Contaminar Água (Área)

Esta mágica torna imprópria para o consumo toda a água que se encontre dentro da sua área de efeito. Embora seja simples reconhecer a insalubridade de água pura devido ao seu cheiro e cor característicos, o mesmo não pode ser dito de bebidas alcoólicas como o vinho e a cerveja.

Quem beber o líquido contaminado deverá fazer um teste de HT. Obtendo sucesso, se sentirá enjoado e perderá dois Pontos de Vida. Fracassando, será acometido por terríveis cólicas estomacais e sofrerá 1d+1 pontos de dano, além de receber um redutor de -3 em todas as suas perícias até recuperar os PV perdidos.

Além disso, água poluída não sacia a sede e é incapaz de suportar vida animal (peixes sufocarão e mamíferos marinhos ficarão doentes após ingeri-la). Dentro de um corpo d’água grande o suficiente, a porção contaminada eventualmente se diluirá de modo inofensivo.

Contaminar Água também pertence à Escola de Magia Água.

Custo Básico: 3.

Pré-requisitos: Purificar Água e Deteriorar.

Objeto: Cajado ou vara de condão (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 100.

GURPS – Magia – Contaminar Água
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Contaminar Água

Leia Também: