Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Pathfinder

Humanos em Pathfinder

Dando continuidade a abordagem mais detalhada das raças em Pathfinder, Eles são complexos, conquistadores, ambiciosos e talvez a raça mais comum do mundo da fantasia: HUMANOS

Consulte o Índice aqui

A raça humana possui uma capacidade de praticamente infinita de adaptação e comportamento expansionista, sendo seu principal combustível sua ambição e imaginação. Tais características permite a raça se espalhar através de todos os cantos do mundo, conquistando novas terras e ampliando fronteiras. Embora muitas vezes visto como agressivos e destrutivos por raças mais pacíficas, a maioria dos seres humanos procuram apenas usar o tempo que a vida lhe dá para aproveitar ao máximo. Negociadores capazes e adaptáveis, levantam reinos ou vagam constantemente assimilando novas culturas e misturando sua característica racial a diversos povos.

A raça humana revela sua imensa diversidade em sua aparência física, com a pele variando de tons escuros à palidez leitosa e cabelos que vão do ouro ao ébano. Onde essa raça pode ser encontrada também varia muito, colonos e exploradores ambiciosos encontram caminhos através dos desertos mais áridos, à costas geladas nos mares do frio e até mesmo as profundezas sufocantes da terra, todos unidos em uma impossível e provavelmente interminável busca para descobrir o que se encontra logo mais a frente no horizonte. A diversidade humana se estende a todas as áreas de estudo, bem como, a sua curiosidade os leva a um mundo ilimitado de possibilidades.

Pathfinder_Humanos01 Humanos em Pathfinder

AVENTUREIROS HUMANOS

A carreira de aventureiro guia a raça humana. Seu talento e ambição os guia rumo não apenas ao sucesso, mas os orienta a alcançar a grandeza, fundando grandes legados, prolongando muito além de sua útil porém curta vida.

Alquimista: Às vezes tido como excêntricos e curiosos, os alquimistas humanos tem grande afeição por essa arte. Alquimistas humanos sempre encontram emprego e são respeitados dentro da sociedade.

Bárbaro: Vivendo em selvas e estepes desoladas, os bárbaros representam a sociedade “civilizada” desses locais, adquirindo estima por sua tenacidade, confiança no aço e destreza indomável. Mesmo sob efeito da fúria, eles tendem a ser muito criativos e temidos pelo domínio muitas vezes em uma grande variedade de armas mortais.

Bardo: Bardos humanos mostram pouca inibição e uma grande variedade artística. Muitas vezes se revelam imensamente curiosos, coletando histórias e construído lendas e canções que são cantadas ao longo das eras da história humana.

Cavaleiro: A raça humana forma a espinha dorsal de muitas ordens, equilibrados por uma gentileza aristocrática com dedicação servil ao seu suserano e aos ideais da cavalaria. Os cavaleiros humanos são muito estimados por plebeus e nobres.

Clérigo: A raça humana facilmente acredita em ideais maiores, que as conduz as grandes e pequenas religiões. A raça humana muitas vezes forma ligações pessoais com divindades, que contém traços e forças idealizadas por eles.

Druida: O druidismo é considerado por muitos seres humanos como a “Velha Fé”, eterna e tão abrangente quanto o próprio mundo. Embora muitos vejam esses eremitas como atrasados no caminho da “evolução” dos homens, os druidas frequentemente angariam uma medida significativa de respeito, medo e cautela perante os demais.

Pathfinder_Humanos03-337x600 Humanos em Pathfinder

Guerreiro: Guerreiros humanos estão presentes em uma vasta quantidade de profissões, desde andarilhos, soldados, mercenários, gladiadores, carrascos, etc, a lista é grande.

Inquisidor: Uma vez mergulhados na fé, os homens são igualmente suscetíveis à paranoia e desconfiança, e ordens inteiras de inquisidores obtiveram fama (ou infâmia) através de seus expurgos de criaturas perigosas e a caça de bruxas.

Monge: Paz, paciência, disciplina e perfeição, monges humanos são fanáticos por essas “forças”. Porém, apenas os mais dedicados possuem a clareza e autocontrole para dominar o caminho do equilíbrio.

Oráculo: Oráculos humanos empregam uma variedade de artes ocultas para revelar a essência e perspectiva do futuro (ou passado). Esses oráculos revelam verdades misteriosas e a arte em torno de sua vidência é estranha e varia muito pouco.

Paladino: A raça humana aspira ideais heroicos, buscando meios nobres de defender seu povo, ou simplesmente realizar atos de bondade, honra e heroísmo elevados. Eles sempre estarão na vanguarda das cruzadas contra as forças do mal.

Patrulheiro: Os rangers humanos desafiam a natureza, se tornando hábeis caçadores e rastreadores de uma variedade numerosa de monstros e animais, muitas vezes mortais.

Ladino: Ambiciosos e muitas vezes dissimulados, ladinos humanos desafiam todas as barreiras para conquistam o que desejam. Seja como assassinos sem escrúpulos à ladrões arrojados, poucos conseguem escapar aos enganos e encantos desses canalhas determinados.

Pathfinder_Humanos02-413x600 Humanos em Pathfinder

Feiticeiro: Com uma longa história de miscigenação sanguínea, os seres humanos frequentemente exibem poder arcano latente. Muitas vezes vistos como aberrações ou considerados como “abençoados”, os feiticeiros confiam em sua força interior para sobreviver.

Invocador: Modificando a vida e comandando terrores com cada palavra, os invocadores abraçam os poderes da criação. Eidolons sob seu comando podem se apresentar com uma enorme variedade de formas, sendo tipicamente manifestações das esperanças mais profundas ou mais sombrias dos pesadelos de seu mestre.

Bruxo: O desejo humano pelo domínio sobre o mundo às vezes os leva até mistérios e rotas potencialmente perigosas.

Mago: É do ser humano buscar poder, conhecimento e o segredo sobre os princípios da criação, nada mais natural a raça humana ser famosa pelos seus magos. Os seres humanos se destacam pelo domínio de escolas de magias, principalmente a universal.

Pathfinder_Humanos04-445x600 Humanos em Pathfinder

TRAÇOS RACIAIS

As seguintes características raciais podem ser selecionadas em vez das características raciais existente no descritivo da raça humana no livro básico de regras. Consulte seu DM antes de selecionar uma destas novas opções.

Olhar Talentoso: Os seres humanos possuem grande intuição para potenciais ocultos. Eles adquirem um bônus de +2 em testes de Sentir Motivação. Além disso, quando adquirem um companheiro animal, familiar ou similar, esse animal recebem +2 em uma habilidade a escolha do personagem. Este traço racial substitui a característica “Talento bônus”.

Coração dos Campos: Muitos humanos que nascem em áreas rurais crescem realizando trabalhos físicos, arando a terra, cuidando de animais, etc. Humanos com esse traço racial ganham um bônus equivalente a metade do nível como personagem em qualquer habilidade artesanal ou ofício, e uma vez por dia pode ignorar um efeito de cansaço ou exaustão. Este traço racial substitui a característica “Especialistas”.

Coração das Ruas: Os homens que vivem em cidades movimentadas conhecem o comportamento das multidões. Humanos com esse traço racial adquire +1 em testes de reflexo e esquiva no CA quando adjacente a pelo menos outros dois aliados. Multidões passando contra o personagem não torna o terreno difícil para eles. Este traço racial substitui a característica “Especialistas”.

Coração dos Desertos: Os seres humanos criados em áreas desérticas são sobreviventes por natureza. Eles ganham um bônus igual a metade do nível de seu personagem nos testes de Sobrevivência. Eles também adquirem um bônus de +5 em testes de constituição para estabilizar quando estiverem morrendo e adicione metade do nível de personagem aos seu valor de constituição para determinar o total de pontos de vida negativos necessários para matá-los. Este traço racial substitui a característica “Especialistas”.

OPÇÕES DE CLASSE FAVORECIDA

Em vez de receber um ponto de perícia, ou um ponto de vida extra sempre que adquire um nível em uma classe favorecida, um humano tem a opção de escolher entre uma série de outros bônus que dependem de sua classe favorecida. As seguintes opções estão disponíveis para todos os humanos que tem essas classes como favorecidas, e a salvo indicação contrária, o bônus aplica-se cada vez que você evoluir um nível de uma classe favorecida.

Alquimista: Adicione um extrato a lista de fórmulas do livro do alquimista. Esta fórmula deve ter estar a um nível mais baixo da fórmula de nível mais alto.

Bárbaro: Adicione um bônus de +1/2 para sentir armadilhas ou +1/3 ao bônus do poder de fúria do bárbaro.

Bardo: Adicione uma canção a lista conhecida do bardo. Essa magia deve estar a um nível mais baixo da magia de nível mais alto.

Cavaleiro: Adicione +1/4 ao bônus de estandarte do cavaleiro.

Clérigo: Adicione 1 ao nível de conjurador em magias para superar resistência a magia de extra planares.

Druida: Adicione um bônus de +1/2 em testes de Diplomacia e Intimidação para verificar reação de animais ao druida.

Guerreiro: Adicione 1 ao DMC do guerreiro quando estiver resistindo a duas manobras a escolha do personagem.

Inquisidor: Adicione um feitiço a lista conhecida do inquisidor. Essa magia deve estar a um nível mais baixo da magia de nível mais alto.

Monge: Adicione +1/4 a fonte de ki do monge.

Oráculo: Adicione um feitiço a lista de magias conhecidas do oráculo. Essa magia deve estar a um nível mais baixo da magia de nível mais alto.

Paladino: Adicione 1 ao teste de resistência a um tipo de energia (Máximo 10).

Patrulheiro: Adicione um ponto de vida ou aumente em um o grau de habilidade para o companheiro animal do patrulheiro. Se o patrulheiro substituir o companheiro animal, o bônus se aplica ao novo.

Ladino: O ladino ganha +1/6 de um novo talento ladino.

Feiticeiro: Adicione um feitiço a lista de magias conhecidas do feiticeiro. Essa magia deve estar a um nível mais baixo da magia de nível mais alto.

Invocador: Adicione um ponto de vida ou um grau de habilidade ao Eidolon do Invocador.

Bruxo: Adicione um feitiço a lista de magias conhecidas pelo familiar da bruxa. Essa magia deve estar a um nível mais baixo da magia de nível mais alto. Se a bruxa substituir o companheiro animal, a magia migra para o novo familiar.

Mago: Adicione um feitiço a lista de magias conhecidas do mago. Essa magia deve estar a um nível mais baixo da magia de nível mais alto.

Próxima Raça a ser revelada: Meio-Elfos!

Essa é uma tradução amadora realizada por Bruno de Brito, feito de fã para fãs. A comercialização é proibida e permitida apenas a Paizo que detêm os direitos autorais e reservados ao RPG Pathfinder. 

Humanos em Pathfinder
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Humanos em Pathfinder

Leia Também:

1 Comment

  1. A Equipe por trás da traduçaão do Livro de Regras Avançadas esta fazendo um excelente e detalhado trabalho!

    Parabéns a todos os envolvidos.

    Esse material será muito bem vindo para todas as mesas de fantasia medieval, não apenas Pathfinder, visto que muita coisa é caráter descritivo.

    Nota 10!

Leave a Reply

Theme by Anders Norén