Dando continuidade a abordagem mais detalhada das raças em Pathfinder, segue uma das raças básicas mais violentas e parrudas: MEIO-ORC

Consulte o Índice aqui

Meio-orcs, muitas vezes estão à margem da sociedade. Eles possuem uma aparência bestial e tradicionalmente temida pelas pessoas. Meio-orcs tendem a serem cautelosos, porém uma vez que seus sentimentos aflorem, tendem a ser violentos. Meio-orcs são diferentes de seus parentes próximos os orcs, eles são dotados de uma inteligência que combinada a sua força se tornam exemplos terríveis de ferocidade e sagacidade em combate. De uma forma ou de outra, quase todos os meio-orcs são respeitados por uma característica singular – sua força.

Ridicularizados por sua aparência, de um lado tido como escórias sociais pelos homens e como fracos pelos orcs, os meio-orcs possui profunda amargura desde o nascimento. E é essa força que os motiva a perseverar e vencer. Com seu tamanho e força física os meio-orcs representam o puro e simples poder primitivo, e o lado ao que essa força pode servir não tendência ao bem ou ao mal. Aventureiros meio-orcs devido sua vantagem física são mais comuns a classes maciais, seja como bárbaro, soldados ou assassinos e mesmo aqueles devotados as artes mágicas apreciam derramamento de sangue.

Pathfinder_meio-orc04-417x600 Meio-Orcs em Pathfinder

MEIO-ORC AVENTUREIROS

Alquimistas: Meio-orcs raramente são estudiosos, porém um número surpreendente de membros desta raça se dedica a artes da alquimia, saboreando o potencial destrutivo de suas bombas, venenos e mutagênicos.

Pathfinder_meio-orc06-386x600 Meio-Orcs em Pathfinder

Bárbaros: Lendários campeões, meio-orcs bárbaros são combatentes incomparáveis e sua reputação é famosa. Sua fome de batalha e a capacidade de tirar máximo proveito da fúria bestial herança orc, reúne tudo que é necessário para garantir-lhes um lugar na maioria dos grupos de aventureiros.

Bardo: Meio-orcs que buscam superar o preconceito racial entre as raças civilizadas escolhem o caminho da diplomacia e do aprendizado como meio de elevar-se e melhorar a leitura que habitualmente se faz da raça.

Cavaleiro: Muitos meio-orcs enfrentam o preconceito e ingressa em ordens de cavalaria de casas nobres. Sua estrutura física e atitude em combate, por vezes mostra que a discriminação privaria bons cavaleiros de surgir. Na sociedade orc, os cavaleiros agem frequentemente como portadores de brasão dos senhores da guerra.

Clérigo: Clérigos meio-orc são muitas vezes líderes espirituais de suas comunidades, fazendo a ponte entre os vivos e os mortos. Eles são considerados senhores do juízo divino e responsáveis por nutrir e curar.

Druida: Druidas meio-orcs muitas vezes veem o mundo natural como uma fonte de poder feroz, explorando a força destrutiva das tempestades e dos predadores. Muitos deles recorrem ao druidismo para deixar de lado a perspectiva de pária da sociedade. Através do caminho druídico eles encontram paz e aceitação entre os animais.

Guerreiro: Muitos orcs são preparados para o treinamento marcial por conta de seu tamanho intimidante e a aparência. Enquanto a maioria das raças migram para essa classe, os meio-orcs preferem seguir o caminho da barbárie, deixando de lado disciplina, precisão e a versatilidade do caminho do guerreiro.

Inquisidor: Os meio-orc já são intimidadores por natureza, e isso os faz inquisidores naturais, na qualidade de guarda-costas, carrascos e caçadores.

Monge: Os meio-orcs buscam superar sua natureza bestial através do caminho da disciplina, equilíbrio e controle.

Oráculo: Criaturas misteriosas e enigmáticas, os oráculos meio-orc são muitas vezes profetas da desgraça e destruição, eles se aproveitam dos espíritos dos mortos para obter o poder da guerra, ou de elementos violentos como o fogo e a tempestade.

Paladino: Enquanto uns riem da possibilidade de um meio orc ser um paladino, não é incomum os membros desta raça se dedicar a alguma divindade leal e se tornarem campeões de sua causa, buscando se redimir aos olhos da sociedade através do valor pessoal.

Patrulheiro: Muitas vezes, forçados a viver à margem da sociedade e cuidar de si mesmos, meio-orcs se tornam excelentes caçadores e rangers, por vezes protegendo as comunidades que os rejeitou na esperança de encontrar redenção.

Pathfinder_meio-orc05-353x600 Meio-Orcs em PathfinderLadino: Marginalizados pela sociedade, meio-orcs são muitas vezes forçados a esgueirar-se e roubar para sobreviver, e alguns acham que é um estilo de vida que lhes convém, tornando-se bandidos, assaltantes e assassinos.

Feiticeiro: Enquanto a magia é algo raro na sociedade orc, a feitiçaria tem uma simplicidade brutal que os orcs entendem e apreciam e isto faz de meio-orcs feiticeiros temidos por suas habilidades mágicas da parte humana e orc.

Invocador: Meio-orcs são muitas vezes marginalizados, e, portanto, muitos optam e seguir a classe invocador como forma de construir seres leais e que os aceite. Especialmente em territórios selvagens, invocadores criam eidolons grandes e ameaçadores.

Bruxo: A sociedade orc são inerentemente supersticiosas, e muitos meio-orcs herdam essa característica. Bruxos meio-orcs na sociedade humana, por vezes usam suas características bestiais para melhorar seu aspecto intimidador. Eles são vistos com medo e desconfiança por aqueles que procuram seu poder, e muitos pegam a estrada em busca de seus próprios fins misteriosos.

Mago: Enquanto magos são extremamente raros na sociedade orc, por sua cultura ter pouco acesso ou interesse em livros e estudos arcanos, magos meio-orcs são encontrados às vezes nas sociedades humanas, estudando duro em busca do poder que lhes ajude a conquistar o respeito e a posição que desejam.

TRAÇOS RACIAIS ALTERNATIVOS

As seguintes características raciais substituem as existentes no livro básico. Consulte o DM antes de escolher qualquer uma dessas novas opções.

Mestre das Bestas: Alguns meio-orcs possuem um parentesco espiritual com animais fantásticos. Um meio-orc com esse traço adquirem +2 em testes de perícia Adestrar Animais. Este traço substitui a característica racial “Ferocidade orc”

Bestial: O sangue orc se manifesta em alguns meio-orcs de forma mais proeminente, exacerbando sua aparência e aguçando seus instintos. O meio-orc adquire +2 em testes de percepção. Este traço substitui a característica racial “Ferocidade orc”

Filho da Caverna: Alguns meio-orcs vivem longe da superfície, buscando consolo nas profundezas de cavernas. Meio orcs com esse traço racial adquirem um bônus de +1 em Conhecimento Masmorra e sobrevivência feito em cavernas e masmorras. Esse traço substitui a característica racial “Intimidador”.

Guerreiro da prisão: Alguns meio-orcs escaparam da escravidão e aprenderam a transformar objetos simples em armas mortais. Meio-orcs com esse traço racial são proficientes em correntes com cravo como armas maciais. Este traço substitui a “Familiaridade da arma”.

Pathfinder_meio-orc03-429x600 Meio-Orcs em PathfinderDestruidor de portões: Muitos meio-orcs se vangloriam da destruição que causa ao passar pela fortaleza de seus inimigos. Meio-orcs com esse traço ganham um bônus de +2 na Força para destruir objetos e um bônus de +2 em testes de separar objetos. Esse traço racial substitui a característica “Ferocidade Orc”.

Nascido da praga: Meio-orcs são por vezes obrigados a viver na margem rançosa e insalubre da sociedade, tornando-se acostumados a todos os tipos de doenças. Meio-orcs com este traço racial adquirem um bônus de +2 em testes de resistência contra doenças, venenos, náuseas e enjôos. Esse traço racial substitui a característica “Ferocidade Orc”.

Escalador: Os meio-orcs de regiões montanhosas são excelentes escaladores e especialista em emboscar em alturas. Meio-orcs com esse traço racial adquirem um bônus de +1 em testes de acrobacia e escalar. Este traço racial substitui a característica “Intimidador”.

Tatuagem Sagrada: Tatuagens, piercings, rituais de escarificação são marcas sagradas para muitos meio-orcs. Meio-orcs com esse traço racial ganham um bônus de 1 em sorte em todos os testes de resistência. Este traço racial substitui a característica “Ferocidade Orc”.

Escória: Alguns meio-orcs ganham a vida sobre montes de lixo da sociedade, e precisam aprender a encontrar raridades em meio a escória. Meio-orcs com esse traço racial recebem um bônus de +2 em testes de disfarces e percepção para encontrar objetos escondidos (Incluindo armadilhas e passagens secretas), eles também conseguem identificar comidas estragadas e identificar poções pelo gosto. Este traço racial substitui a característica “Intimidador”.

Presas: Alguns meio-orcs possuem dentes enormes e afiados, concedendo um ataque de mordida. Este é um ataque natural primário que causa 1d4 pontos de dano perfurante. Este traço racial substitui a característica “Ferocidade Orc”.

OPÇÕES DE CLASSES FAVORECIDAS

Em vez de receber um ponto de perícia, ou um ponto de vida extra sempre que adquire um nível em uma classe favorecida, um Meio-Orc tem a opção de escolher entre uma série de outros bônus que dependem de sua classe favorecida. As seguintes opções estão disponíveis para todos os Meio-Orcs que tem essas classes como favorecidas, e a salvo indicação contrária, o bônus aplica-se cada vez que você evoluir um nível de uma classe favorecida.

Alquimista: Adicione +1/2 no dano causado nas bombas do alquimista.

Bárbaro: Adicione 1 ao número de rodadas de fúria por dia.

Guerreiro: Adicione +2 nos testes de estabilizar quando estiver morrendo.

Inquisidor: Adicione +1/2 nos testes de Intimidar e conhecimento para identificar criaturas.

Patrulheiro: Adicione um ponto de vida ao companheiro animal. Se o meio-orc substituir o companheiro animal, o novo recebe esses pontos de vida extra.

Feiticeiro: Adicione +1/2 ao dano de feitiços de fogo.

Bruxa: Adicione 1 grau de habilidade ao familiar do bruxo. Se o meio-orc substituir o familiar, o novo recebe esse grau de habilidade.

Pathfinder_meio-orc02-334x600 Meio-Orcs em Pathfinder

Próximo Capítulo: Classes Básicas

Essa é uma tradução amadora realizada por Bruno de Brito, feito de fã para fãs. A comercialização é proibida e permitida apenas a Paizo que detêm os direitos autorais e reservados ao RPG Pathfinder. 

Meio-Orcs em Pathfinder
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Meio-Orcs em Pathfinder

Leia Também: