Comunicação* (Comum)

Esta mágica permite ao operador comunicar-se com o alvo em tempo real. Cada participante da “conversa” é capaz de escutar e de ver uma imagem do seu interlocutor (comunicação audiovisual), mas é possível adicionar odores à “transmissão” por um ponto de energia adicional (tanto para fazer como para manter a magia), desde que o operador também conheça as mágicas Odor e Paladar Remoto.

Por outro lado, existe a possibilidade de incluir mais criaturas na “conversa” através de conjurações adicionais de Comunicação (por qualquer das partes envolvidas). A “transmissão”, entretanto, não é segura, pois pode ser vista e escutada por qualquer pessoa que esteja próxima o suficiente.

Por fim, vale frisar que ao NH do operador aplicam-se os Modificadores de Longa Distância descritos na seção homônima do Capítulo II, a menos que ele e o alvo se conheçam e este último esteja aguardando o contato do primeiro. Nesse caso, ignore qualquer redutor relativo à distância existente entre os dois, embora a magia não seja capaz de alcançar criaturas localizadas em outra época ou dimensão nem de cruzar espaços interplanetários. Além disso, aplica-se um redutor adicional de -4 se o operador não conhece o alvo.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4 para fazer, 4 para manter. O custo para incluir cada criatura adicional na “transmissão” é o mesmo (8 para fazer e 8 para manter no caso de uma comunicação entre três pessoas; 12 para fazer e 12 para manter no caso de uma comunicação entre quatro pessoas e assim por diante).

Tempo de Operação: 4 segundos.

Pré-requisitos: Olho Mágico, Audição Remota, Vozes e Ilusão Simples.

Objeto: Tigela, espelho, bola de cristal ou acessório para a cabeça. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 800.

GURPS – Magia – Comunicação
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Comunicação

Leia Também: