GURPS – Magia – Dom das Línguas

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Dom das Línguas* (Comum)

Esta mágica confere ao alvo (que precisa ser uma criatura racional) a capacidade de falar e de compreender qualquer idioma, embora não cure eventual condição de mudez ou surdez.

O custo para conjurar Dom das Línguas é o seguinte (metade para manter) [1]:

a) 2 pontos de energia para Nível de Compreensão “Rudimentar”/NH igual a 8;

b) 4 pontos de energia para Nível de Compreensão “Com Sotaque”/NH igual a 10;

c) 6 pontos de energia para Nível de Compreensão “Língua Materna”/NH igual a 14.

Duração: 1 minuto.

Custo: Conforme descrito acima.

Pré-requisitos: Compartilhar Idioma. Além disso, o operador precisa falar pelo menos três idiomas distintos (Nível de Compreensão “Com Sotaque” ou superior/NH igual ou superior a 10).

Objeto: Acessório para a cabeça ou joia. Afeta apenas o usuário.

Custo em energia para criar: 300 por linguagem que o usuário será capaz de falar e compreender (devem ser conhecidas pelo criador do item).

[1] As referências à Nível de Habilidade (NH) são para os jogadores da 3ª Edição do GURPS.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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