Insignificância (Comum – Resistível por Percepção)

Esta mágica faz com que o alvo seja ignorado/desconsiderado por todos os seres com quem entabular alguma espécie de contato social. Somente aqueles com bons motivos para notá-lo (sentinelas ou perseguidores, por exemplo) têm direito ao teste de resistência (a própria criatura objeto da magia não é capaz de resistir à ela). Eles recebem um bônus nesse teste igual ao modificador total de Aparência do alvo, seja ele positivo ou negativo (+1 no caso de Aparência Atraente ou Desagradável/Sem Atrativos, por exemplo).

Além das regras expostas no parágrafo anterior, Insignificância possui as seguintes limitações:

a) a criatura afetada pela mágica é capaz de atravessar uma multidão sem ser importunada, mas os guardas a parariam se ela tentasse entrar em um local proibido, por exemplo;

b) se o alvo chamar a atenção de uma pessoa a agarrando ou segurando, é provável que a reação à abordagem seja negativa;

c) se ele tentar furtar algo ou praticar algum outro ato ilegal ou questionável, como tirar a roupa, por exemplo, todas as testemunhas têm direito à fazer um novo teste de resistência;

d) se o alvo atacar alguma criatura a magia termina imediatamente em relação a esta última e os seus gritos de socorro não serão ignorados por quem os escutar;

e) Insignificância resiste à Presença e vice-versa.

Duração: 1 hora.

Custo: 4 para fazer, 4 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Persuasão e Repelir.

Objeto e Custo em energia para criar: 450 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos; 700 por uma capa, joia ou acessório para a cabeça que faz o usuário ser ignorado enquanto ele o trajar, vestir ou usar.

GURPS – Magia – Insignificância
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