GURPS – Magia – Leitura da Mente

Avalie o conteúdo!

Leitura da Mente (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador ler os pensamentos superficiais do alvo (i.e. o que ele está pensando no momento), razão pela qual não afeta criaturas que estejam dormindo ou inconscientes. Pode ser conjurada sobre qualquer ser vivo, mas costuma ser mais útil quando tem por objeto uma criatura racional. A vítima somente percebe a tentativa de ler a sua mente se o “invasor” obtiver uma Falha Crítica ao conjurar a magia.

Vale frisar que se aplicam ao NH do operador os seguintes modificadores: -2 se ele não conhece a língua materna do alvo; -2 se ele e o alvo não pertencem à mesma raça (um humano tentando ler a mente de um elfo, por exemplo); -4 ou superior (a critério do Mestre) se o alvo é completamente alienígena.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Percepção de Veracidade ou Compartilhar Idioma.

Objeto: Chapéu, coroa ou outro acessório para a cabeça. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.