GURPS – Magia – Possessão

Avalie o conteúdo!

Possessão* (Comum – Resistível por Vontade)

Essa mágica funciona como a magia Controle de Pessoas, mas o operador exerce controle absoluto sobre o alvo “a partir de dentro”, razão pela qual possui livre acesso às suas memórias, perícias e habilidades (as perícias físicas se submetem à um redutor de -1). Além disso, ele também pode utilizar as suas próprias perícias, poderes e habilidades, embora a conjuração de mágicas fique limitada pela capacidade de articular palavras e de gesticular da vítima, a não ser que o seu NH seja elevado o suficiente para tornar estes rituais desnecessários.

Por fim, frise-se que:

a) O alvo permanecerá inconsciente enquanto estiver sendo possuído.

b) O operador perde a consciência de seu próprio corpo pelo período de duração da magia. Portanto, ele deve ser protegido de alguma maneira. Para maiores detalhes sobre a questão, consulte a Limitação Especial “Projeção” da vantagem Incorpóreo.

Duração: 1 minuto.

Custo: 10 para fazer, 4 para manter.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: AM 1+ e Controlar Pessoas ou Possuir Animal.

Objeto: Coroa, elmo ou outro acessório para a cabeça. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.