GURPS – Magia – Presença

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Presença (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica faz com que o alvo seja notado por todos os seres com quem entabular alguma espécie de contato social. Somente aqueles que desejem ignorá-lo têm direito ao teste de resistência (a própria criatura objeto da magia não é capaz de resistir à ela). Contudo, Presença não assegura uma reação favorável por parte dos seres afetados. Na verdade, ela dobra o valor do modificador aplicável aos Testes de Reação feitos em relação ao alvo, seja este modificador positivo ou negativo (o alvo recebe um bônus de +1 caso esse valor seja igual a zero).

Insignificância resiste à Presença e vice-versa.

Duração: 1 hora.

Custo: 4 para fazer, 4 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Persuasão e Atrair.

Objeto e Custo em energia para criar: 450 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos; 700 por uma capa, joia ou acessório para a cabeça que faz o usuário ser notado enquanto ele o trajar, vestir ou usar.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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