GURPS – Magia – Projeção de Sonhos

Avalie o conteúdo!

Projeção de Sonhos (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador projetar sua presença nos sonhos do alvo para se comunicar com ele. O teste de resistência deve ser feito no momento da conjuração e após cada minuto de conversa (tempo suficiente para fazer uma pergunta e receber uma resposta). Se o alvo for bem sucedido em qualquer um deles, o contato se encerrará de imediato e nenhum outro será possível até a noite seguinte.  Entretanto, ele poderá facilitar o processo, se assim o desejar. Cada sucesso obtido em um teste da perícia Sonhos evitará a realização de um dos testes de resistência mencionados acima.

Vale frisar que além dos Modificadores de Longa Distância descritos na seção homônima do Capítulo II, também se aplicam ao NH do operador os seguintes redutores: -2 se ele e alvo não se conhecem; -2 se ele não conhece a língua materna do alvo; -2 se ele e o alvo não pertencem à mesma raça (um humano tentando “invadir” os sonhos de um elfo, por exemplo); -4 ou superior (a critério do Mestre) se o alvo for completamente alienígena.

Transmissão de Sonhos também pertence à Escola de Magia Controle da Mente.

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 3 para manter. Uma tentativa por noite.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisito: Transmissão de Sonhos.

Objeto: Elmo, coroa ou outro acessório para a cabeça. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 800.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.