GURPS – Magia – Sonda Mental

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Sonda Mental* (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador vasculhar a mente do alvo em busca memórias e conhecimentos nos quais ele não está pensando no momento, razão pela qual pode formular uma questão simples por minuto e obter do Mestre a resposta mais franca que a criatura seria capaz de fornecer sobre ela (máximo de 10 palavras), embora não seja capaz de fazê-la lembrar de coisas que foi forçada a esquecer através do uso de magia, poderes ou habilidades sobrenaturais.

A vítima, que pode inclusive estar dormindo ou inconsciente, somente percebe a tentativa de vasculhar a sua mente se o “invasor” obtiver uma Falha Crítica ao conjurar a mágica. Além disso, o idioma falado por ela não é obstáculo para a Sonda Mental.

Por fim, vale frisar que se aplicam ao NH do operador os seguintes modificadores: -2 se ele não conhece a língua materna do alvo; -2 se ele e o alvo não pertencem à mesma raça (um humano tentando vasculhar as memórias de um elfo, por exemplo); -4 ou superior (a critério do Mestre) se o alvo for completamente alienígena.

Duração: 1 minuto.

Custo: 6 para fazer, 3 para manter.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisito: Leitura da Mente.

Objeto: Chapéu, coroa ou outro acessório para a cabeça. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.500.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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