Telepatia* (Comum)

Esta magia estabelece um elo mental entre o operador e o alvo (que precisa estar disposto a aceitar o contato), como se Leitura da Mente e Transmissão de Pensamentos houvessem sido conjuradas simultaneamente sobre este último. Ambos passam a conhecer todos os pensamentos do seu interlocutor e “imergem” nos seus sentidos, experienciando o que ele vier a experienciar. A comunicação entre os dois se dá na velocidade do pensamento.

É possível incluir outras criaturas na “conversa” através de conjurações adicionais da mágica (por qualquer das partes envolvidas). Contudo, quem desejar espionar um determinado elo telepático sem ser notado receberá um redutor de -4 no seu teste.

Por fim, vale frisar que ao NH do operador aplicam-se os Modificadores de Longa Distância (Módulo Básico, fls. 151), a menos que ele e o alvo se conheçam e este último esteja aguardando o contato do primeiro. Nesse caso, ignore qualquer redutor relativo à distância existente entre eles, embora Telepatia não seja capaz de alcançar criaturas localizadas em outra época ou dimensão nem de cruzar espaços interplanetários. Além disso, aplica-se um redutor adicional de -4 se o operador não conhece o alvo.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4 para fazer, 4 para manter. O custo para incluir cada criatura adicional na “conversa” é o mesmo (8 para fazer e 8 para manter no caso de um elo mental estabelecido entre três pessoas; 12 para fazer e 12 para manter no caso de um elo mental estabelecido entre quatro pessoas e assim por diante).

Tempo de Operação: 4 segundos.

Pré-requisito: Transmissão de Pensamentos.

Objeto: Chapéu, coroa ou outro acessório para a cabeça. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.000.

GURPS – Magia – Telepatia
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Telepatia

Leia Também: