Transmissão de Sonhos (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador enviar uma mensagem ao alvo – que precisa estar dormindo no momento da conjuração – através do seus sonhos. Para interpretar corretamente as visões oníricas ele deve ser bem sucedido em um teste de IQ-5 ou da perícia Adivinhação (Interpretação de Sonhos). A margem de sucesso obtida indicará o grau de entendimento alcançado acerca do sentido do sonho em questão. Contudo, o uso da perícia Sonhos pelo alvo pode acabar distorcendo ou obliterando a mensagem enviada pelo operador.

Para operacionalizar o uso dessa magia, o grupo pode adotar o seguinte procedimento: o jogador descreve ao Mestre o significado exato da mensagem que pretende enviar (seria interessante limitar o seu tamanho a um número de palavras igual ao NH do personagem em Transmissão de Sonhos). O Mestre então testa em segredo o IQ ou a perícia Adivinhação do alvo e o informa apenas o que ele entendeu, sem revelar o resultado dos dados.

Além dos Modificadores de Longa Distância (Módulo Básico, fls. 151), aplicam-se ao NH do operador os seguintes redutores: -2 se ele não conhece o alvo; -2 se ele não conhece a língua materna do alvo; -2 se ele e o alvo não pertencem à mesma raça (um humano tentando transmitir uma mensagem à um anão, por exemplo); -4 ou superior (a critério do Mestre) se o alvo for completamente alienígena.

Transmissão de Sonhos também pertence à Escola de Magia Controle da Mente.

Duração: 1 hora.

Custo: 3. Uma tentativa por noite. Não pode ser mantida.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: Leitura de Sonhos ou Sono.

Objeto: Cajado ou vara de condão.

Custo em energia para criar: 400.

GURPS – Magia – Transmissão de Sonhos
Avalie o conteúdo

Leia Também: