GURPS – Magia – Trocar de Corpo

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Trocar de Corpo* (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador trocar de corpo com o alvo, que pode ser qualquer ser vivo. O único modo de reverter a troca é conjurar a magia novamente: ela não pode ser dissipada, anulada nem removida de nenhuma maneira.

O operador adquire a ST, a DX e a HT do novo corpo, as características secundárias baseadas nesses atributos (Pontos de Vida e de Fadiga, por exemplo) e as suas vantagens, poderes, habilidades e desvantagens físicas. Contudo, manterá as suas próprias memórias, personalidade, IQ, Percepção, Vontade, vantagens, poderes, habilidades e desvantagens mentais. O NH de suas perícias (inclusive as mágicas) deve ser reajustado de acordo com esses novos parâmetros.

Cabe ao Mestre decidir como lidar com o eventual acréscimo de Pontos de Personagem decorrente da troca de corpos. Em regra, se o personagem decidiu habitar um corpo mais poderoso que o seu voluntariamente, precisará arcar com a diferença de pontos existente entre os dois, desde que positiva (não é possível adquirir Pontos de Personagem dessa maneira).

Duração: Permanente.

Custo: 60. [1]

Tempo de Operação: 1 hora.

Pré-requisitos: Possessão Permanente e Aprisionar a Alma.

Objeto: Chapéu, coroa ou outro acessório para a cabeça.

Custo em energia para criar: 5.000.[2]

[1] No GURPS Magia 4ª Edição o custo dessa mágica é de 120 pontos de energia.

[2] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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