GURPS – Desvantagem – Atrapalhado

Avalie o conteúdo!

Atrapalhado (-5 ou -10 Pontos):

A coordenação motora do personagem é muito ruim, razão pela qual ele sofre um redutor de -3 (-5 Pontos) ou de -6 (-10 Pontos) nos testes de DX necessários à realização de atividades que requeiram delicadeza e destreza manual, como no caso das perícias Arrombamento, Artista, Cirurgia, Costura, Habilidade com Nós, Joalheiro, Prestidigitação, Punga, Trabalhos em Couro e Sacar Rápido, bem como em tarefas das perícias Maquinista e Mecânica que demandem precisão (consertar um relógio, por exemplo).

Tal penalidade não se aplica à atividades baseadas em IQ ou baseadas em DX mas que sejam de larga escala nem afeta as rolagens de dado relacionadas ao combate, exceto, como visto, no que diz respeito à perícia Sacar Rápido.

Além disso, o personagem também recebe um redutor de -1 (-5 Pontos) ou de -2 (-10 Pontos) em qualquer Teste de Influência ou Reação feito em locais onde a etiqueta e as boas maneiras são relevantes, pois ele se suja comendo e etc.

Esta desvantagem não pode ser adquirida em conjunto com a vantagem Destreza Manual Elevada.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.