GURPS – Desvantagem – Entorpecido

Avalie o conteúdo!

Entorpecido (-20 Pontos)

O personagem não tem o sentido do tato, razão pela qual não é capaz de distinguir texturas através do toque e de realizar tarefas que dependam apenas de tal sentido, embora possua um senso limitado de pressão que lhe permite ficar de pé e caminhar normalmente.

Além disso, ele sofre um redutor de -3 sempre que precisar fazer algo que demande coordenação entre os olhos e as mãos, a menos que gaste o dobro do tempo necessário e consiga enxergar claramente seus movimentos. Essa penalidade é cumulativa com as impostas pela desvantagem Atrapalhado.

O personagem sente dor, temperatura e choques elétricos tão bem quanto outra criatura (exceto houver adquirido a vantagem Hipoalgia), mas não saberia dizer onde foi ferido sem antes ver o ferimento, o que o impediria de usar a perícia Primeiros Socorros em si mesmo nessas circunstâncias.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.