Carapaça Ilusória (Comum)

Esta mágica altera a textura, a aparência e os sons produzidos pelo objeto alvo, fazendo-o se parecer com outro ou com alguma criatura. Contudo, ele precisa possuir tamanho e formato proporcionais aos da ilusão criada pelo operador.

A Carapaça Ilusória pode ser desacreditada conforme descrito na magia Ilusão Simples, mas permanecerá estável após ser conjurada e somente se moverá se o próprio objeto for movido. Não é necessário se concentrar para mantê-la, mas ela ainda é considerada uma magia ativa para fins de cálculo dos redutores aplicáveis às operações mágicas subsequentes.

Por fim, vale lembrar que o dano causado pelo objeto não se modifica em razão da ilusão conjurada sobre ele, ou seja, uma pedaço de madeira não cortará a carne do inimigo como a lâmina de uma espada ainda que se pareça com uma.

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 para objetos pequenos e portáteis (uma adaga, por exemplo). 2 para objetos maiores. Metade para manter.

Pré-requisito: Ilusão Simples.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 200 vezes o custo normal de conjuração da mágica a Carapaça Ilusória pode ser anexada de forma permanente ao objeto. Não será mais possível desacreditá-la.

GURPS – Magia – Carapaça Ilusória
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Carapaça Ilusória

Leia Também: