GURPS – Magia – Carapaça Ilusória

Avalie o conteúdo!

Carapaça Ilusória (Comum)

Esta mágica altera a textura, a aparência e os sons produzidos pelo objeto alvo, fazendo-o se parecer com outro ou com alguma criatura. Contudo, ele precisa possuir tamanho e formato proporcionais aos da ilusão criada pelo operador.

A Carapaça Ilusória pode ser desacreditada conforme descrito na magia Ilusão Simples, mas permanecerá estável após ser conjurada e somente se moverá se o próprio objeto for movido. Não é necessário se concentrar para mantê-la, mas ela ainda é considerada uma magia ativa para fins de cálculo dos redutores aplicáveis às operações mágicas subsequentes.

Por fim, vale lembrar que o dano causado pelo objeto não se modifica em razão da ilusão conjurada sobre ele, ou seja, uma pedaço de madeira não cortará a carne do inimigo como a lâmina de uma espada ainda que se pareça com uma.

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 para objetos pequenos e portáteis (uma adaga, por exemplo). 2 para objetos maiores. Metade para manter.

Pré-requisito: Ilusão Simples.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 200 vezes o custo normal de conjuração da mágica a Carapaça Ilusória pode ser anexada de forma permanente ao objeto. Não será mais possível desacreditá-la.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.