GURPS – Magia – Criar Animal

Avalie o conteúdo!

Criar Animal (Comum)

Esta mágica permite ao operador criar um animal para servi-lo (IQ 6 ou inferior). Ele obedecerá à todos os comandos mentais de seu mestre e continuará a existir enquanto a magia durar ou até ser morto, o que ocorrer primeiro.

O animal criado deve ser idêntico à uma criatura viva real com a qual o operador esteja familiarizado, de modo que não é possível conjurar seres imaginários ou conhecidos apenas através de lendas ou estórias, acrescentar ou retirar características que não são próprias do espécime “duplicado” ou modificá-lo de qualquer maneira (um urso dotado de presas venenosas está fora de cogitação…).

Contudo, é possível criar um enxame de pequenos animais ao custo de 2 pontos de energia por hex (consulte a seção “Ataques de Enxame” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

Duração: 1 minuto.

Custo: 2. Se o Modificador de Tamanho (MT) da criatura for maior que zero, o custo é de 2 x (1 + MT). Metade para manter.

Tempo de Operação: Igual ao custo, em segundos.

Pré-requisitos: Criar Água, Criar Objeto e IQ 12+.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime