GURPS – Magia – Criar Montaria

Avalie o conteúdo!

Criar Montaria (Comum)

Esta mágica permite ao operador criar uma montaria estúpida, porém obediente, que também pode ser utilizada como animal de carga. Independentemente da aparência que seu mestre lhe conferir (escolhida no momento da conjuração da magia), ela se limitará a seguir comandos verbais simples (pare, avance, vire à direita ou à esquerda e etc.), não sendo capaz de lutar ou de lidar com situações complexas, além de não conhecer nenhuma perícia. Confrontada com o perigo, irá fugir ou simplesmente desaparecer.

O custo de Criar Montaria varia conforme o tipo de criatura desejada:

a) Montaria Padrão: 8 para fazer, 3 para manter. Possui os atributos e as características básicas de um pônei.[1]

b) Montaria Bruta: O dobro do custo da Montaria Padrão. Possui ST 35 e os demais atributos e características básicas de um pônei.

c) Montaria Alada: O dobro do custo da Montaria Padrão. Pode voar com Deslocamento 14, além de possuir os atributos e as características básicas de um pônei.

d) Montaria de Corrida: O dobro do custo da Montaria Padrão. Possui Deslocamento Aprimorado – Solo (Velocidade 18) e os demais atributos e características básicas de um pônei.

e) Montaria de Combate: O dobro do custo da Montaria Padrão. Permanece calma em situações estressantes e pode ser ordenada a atacar ou atropelar o inimigo.

Se o operador quiser criar uma montaria Bruta e Alada, deverá pagar o triplo do custo da Montaria Padrão. Se quiser criar uma montaria Bruta, Alada e de Combate, deverá pagar o quádruplo e assim por diante.

Duração: 1 hora.

Custo: Consulte a descrição acima.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+ e Criar Animal.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 100 vezes o custo normal de conjuração da mágica é possível criar uma montaria permanente; por 200 vezes o custo normal de conjuração da mágica é possível criar um apito ou corneta utilizável apenas por magos que invoca um tipo específico de montaria.

[1] ST 18, DX 10, IQ 3, HT 11, Vontade 11, Percepção 12, Velocidade Básica 5.25, Deslocamento 7, Esquiva 8, MT +1 (3 hexes), 400 kg. Principais Características: Visão Periférica, Cascos, Deslocamento Aprimorado – Solo (Velocidade 14) e Horizontal.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.