GURPS – Magia – Criar Servo

Avalie o conteúdo!

Criar Servo (Comum)

Esta mágica permite ao operador criar um servo estúpido, porém obediente. Independentemente da aparência que seu mestre lhe conferir (escolhida no momento da conjuração da magia), ele se limitará a seguir comandos verbais simples, entregar mensagens, realizar trabalhos braçais e etc., não sendo capaz de lutar ou de lidar com situações complexas, além de não conhecer nenhuma perícia (exceto no caso do Servo Habilidoso – veja abaixo). Confrontado com o perigo, irá chorar, fugir ou simplesmente desaparecer. Se questionado, saberá informar apenas quem o criou e quais são as suas ordens.

O custo de Criar Servo varia conforme o tipo de serviçal desejado:

a) Servo Padrão: 3 para fazer, 1 para manter. Possui todos os atributos com valor igual a 9.

b) Servo Habilidoso: 4 para fazer, 2 para manter. Possui todos os atributos com valor igual a 9 e uma perícia que não seja nem de combate nem baseada em IQ com NH 16.

c) Bruto: 6 para fazer, 2 para manter. Possui ST 16 e todos os demais atributos com valor igual a 9.

Duração: 1 minuto.

Custo: Consulte a descrição acima.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+, IQ 12+ e Criar Objeto.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.300.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.