GURPS – Magia – Disfarce Ilusório

Avalie o conteúdo!

Disfarce Ilusório (Comum)

Esta magia permite ao operador sobrepor uma ilusão criada por outra mágica (Ilusão Simples, por exemplo) à uma criatura viva, disfarçando com isso a sua real aparência. Não é necessário se concentrar para manter o disfarce, mas ele é considerado uma única magia ativa para fins de cálculo dos redutores aplicáveis às operações mágicas subsequentes.

A ilusão acompanhará todos os movimentos da criatura e quanto melhor for a magia utilizada para conjurá-la, mais difícil será reconhecer o embuste. Um Disfarce Ilusório criado a partir da mágica Ilusão Perfeita enganará até mesmo o sentido do tato.

Duração: Enquanto durar a ilusão sobreposta à criatura.

Custo: 3. Não pode ser mantida.

Pré-requisito: Ilusão Simples.

Objeto e Custo em energia para criar: 150 no caso de uma Ilusão Simples, 300 no caso de uma Ilusão Complexa ou 500 no caso de uma Ilusão Perfeita por uma joia ou peça de vestuário que conjura sobre o usuário o Disfarce Ilusório especificado pelo seu criador sem qualquer custo em energia para o primeiro.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.