Duplicar* (Comum)

Essa mágica permite ao operador duplicar um objeto já existente, que precisa ser tocado, segurado ou empunhado enquanto ela estiver sendo conjurada.

É possível, portanto, usar Duplicar para criar uma armadura mesmo sem saber como construí-la. Basta ter à disposição um exemplar que possa ser copiado. Além disso, Duplicar também é capaz de criar falsificações perfeitas de obras de arte, dinheiro, documentos e etc. Contudo, a duplicata submete-se à todas regras e limitações aplicáveis aos itens criados pela magia Criar Objeto.

Por fim, cabe ressaltar que o operador pode tentar alterar a cópia do item duplicado ao conjurar a mágica. Talvez ele deseje inscrever algumas runas na lâmina de uma espada ou modificar o conteúdo de um documento. Nesse caso, a qualidade do resultado final dependerá das suas próprias habilidades e conhecimentos. Seria relativamente simples, por exemplo, criar uma duplicata folheada a ouro de uma arma de fogo. Mas sem as perícias adequadas o operador não seria capaz de ajustar o seu mecanismo de disparo.

Duração: Conforme descrito na magia Criar Objeto.

Custo: 3 para cada 2,5 kg de peso do objeto criado.

Tempo de Operação: Igual ao custo, em segundos.

Pré-requisitos: Criar Objeto e Copiar.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 100 vezes o custo normal de conjuração da mágica uma duplicata pode ser tornada permanente; 650 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos.

GURPS – Magia – Duplicar
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Duplicar

Leia Também: