GURPS – Magia – Entalhar

Avalie o conteúdo!

Entalhar (Área – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador criar uma inscrição em qualquer superfície (tanto letras como imagens são possíveis), que pode ser tão estilizada quanto ele desejar (símbolos prateados e brilhantes ou esverdeados e bruxuleantes, por exemplo). Entretanto, a qualidade estética do trabalho dependerá da margem de sucesso obtida em um teste da especialidade apropriada da perícia Artista (Caligrafia, por exemplo).

A inscrição torna-se parte integrante da superfície em que foi entalhada e somente desaparece após a magia ser cancelada ou quando a sua duração se esgotar. Apenas criaturas vivas tem direito ao teste de resistência.

Entalhar também pertence à Escola de Magia Quebrar e Consertar.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 1 para fazer, o mesmo para manter (mínimo 2).

Pré-requisitos: Ilusão Simples e Copiar.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 20 vezes o custo normal de conjuração da mágica uma determinada inscrição pode ser tornada permanente; 30 por um estilete ou pincel capaz de deixar inscrições em qualquer superfície sem precisar de tinta.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.