Iniciativa (Área)

Esta mágica permite que uma ilusão ou criação que esteja sob o controle do operador aja por conta própria, embora permaneça leal ao seu mestre e obedeça todas as suas ordens (ou de quem ele indicar) da melhor forma que conseguir. Entretanto, se ela for confrontada com uma situação que a confunda, tentará procurá-lo para obter esclarecimentos sobre como deve proceder.

O Custo Básico de Iniciativa é calculado a partir dos conhecimentos e habilidades concedidos ao alvo. Considere que os valores iniciais de DX e de IQ de uma criação são aqueles especificados na magia respectiva. Já os de uma ilusão ou de um Espectro são DX 8 e IQ 0. Cabe ao operador elevar tais atributos do modo que preferir, mas sem jamais ultrapassar os seus próprios valores de DX e de IQ.

Também é possível conceder perícias ao alvo, que as conhecerá no mesmo nível relativo do operador (DX+2, IQ+1 e etc.). De qualquer forma, ilusões e criações dotadas de iniciativa são capazes de fazer testes de perícia com valores predefinidos.

Por fim, cabe ressaltar que Iniciativa elimina a necessidade de concentração por parte do operador. A ilusão ou criação alvo sequer é considerada uma magia ativa para fins de cálculo dos redutores aplicáveis às operações mágicas subsequentes.

Duração: Enquanto durar a ilusão ou criação alvo.

Custo Básico: 1/3 por ponto de aumento na DX ou no IQ (arredondado para cima) e 1 ponto por perícia concedida (mínimo 3). Não precisa ser mantida.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Independência e Sabedoria.

Objeto: Vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 600.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

GURPS – Magia – Iniciativa
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Iniciativa

Leia Também: