GURPS – Magia – Chuva de Nozes

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Chuva de Nozes (Área)

Esta mágica provoca uma verdadeira chuva de nozes na área afetada, que impõe os seguintes redutores às criaturas que se encontrem dentro dela:

a) -1 em qualquer tarefa ou atividade que demande concentração, destreza ou técnica apurada, incluindo combate e conjuração de magias;

b) -1 a cada 8 metros de distância em testes de Visão e ataques de longa distância.

O operador pode excluir seus aliados dos efeitos da mágica se assim o desejar. Contudo, somente é possível conjurá-la em uma floresta ou espaço externo similar. Ela não funcionará durante o inverno nem em locais de vegetação muito esparsa. A depender das espécies de árvores existentes na área afetada, as nozes serão comestíveis.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 1/10. O mesmo para manter. Pagando o dobro do custo normal é possível dobrar os redutores impostos pela mágica, desde que a vegetação da área afetada seja suficientemente densa e selvagem (a critério do Mestre).

Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Planta, inclusive Moldar Planta.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 500.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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