GURPS – Magia – Enclausuramento

Avalie o conteúdo!

Enclausuramento (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica faz com que o alvo seja “absorvido” pela árvore mais próxima capaz de acomodar o seu tamanho. Ele permanecerá em estado de animação suspensa em uma pequena câmara cilíndrica localizada no interior da planta, razão pela qual não precisará mais respirar nem se alimentar, além de não sofrer os efeitos decorrentes de hemorragias, envenenamento, envelhecimento e etc. até ser resgatado ou a magia ser cancelada.

Se um personagem conjurar Enclausuramento sobre si mesmo poderá optar por permanecer acordado, mas a mágica não lhe fornecerá comida nem um suprimento de ar.

Por fim, vale frisar que ao NH do operador aplicam-se os Modificadores de Longa Distância descritos na seção homônima do Capítulo II, calculados de acordo com a distância existente entre o alvo e a árvore mais próxima capaz de acomodar o seu tamanho.

Duração: Indefinida.

Custo: 8 para fazer, 5 para reverter um Enclausuramento.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Andar Através da Madeira.

Objeto: Cajado ou vara de condão feito de madeira. O item somente funcionará com árvores dessa mesma madeira. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 1.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.