GURPS – Magia – Falar com Plantas

Avalie o conteúdo!

Falar com Plantas (Comum)

Essa mágica permite ao operador comunicar-se com plantas de modo semi telepático (ainda é necessário verbalizar o que está sendo dito). Em geral elas são receptivas, embora possuam IQ igual a 0 e conhecimento bastante limitado, que costuma se restringir aos fatos diretamente relacionados ao seu bem-estar (como quando foram regadas ou adubadas pela última vez, por exemplo). Entretanto, a critério do Mestre árvores antigas e de grande porte poderiam demonstrar maior “sabedoria” e até mesmo se lembrar de detalhes acerca do que vivenciaram no local em que habitam. Formular uma pergunta e obter uma resposta leva cerca de um minuto.

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e Percepção de Planta.

Objeto: Cajado.

Custo em energia para criar: 750 por um objeto que permite a comunicação com apenas uma espécie de planta; 2.000 por um objeto que permite a comunicação com qualquer espécie de planta.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.