GURPS – Magia – Madeira Essencial

Avalie o conteúdo!

Madeira Essencial (Comum)

Essa magia transforma madeira comum (desde que inteira e preservada) na essência mágica da madeira, que é três vezes mais resistente (multiplique a RD e os Pontos de Vida por 3) e mais forte (suporta o triplo do peso). Além disso, ela apresenta alta resistência ao fogo e ao calor, somente se inflamando se sofrer pelo menos 30 pontos de dano por Queimadura em um único ataque. Contudo, uma vez que isso ocorra queimará pelo triplo do tempo normal. Suas chamas também são mais quentes, causando um ponto de dano adicional por dado de dano, cumulativo com os demais modificadores aplicáveis por força da magia Chama Essencial ou similares.

Embora itens manufaturados feitos de madeira comum possam ser transformados em objetos compostos por madeira essencial, plantas vivas não são afetadas pela mágica.

Duração: Permanente.

Custo: 8 por metro cúbico.

Tempo de Operação: 30 segundos.

Pré-requisito: Seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Planta.

Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 800.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.