GURPS – Magia – Moldar Planta

Avalie o conteúdo!

Moldar Planta (Comum)

Esta mágica permite ao operador alterar a forma de plantas ou de matéria vegetal usando apenas as mãos, razão pela qual ele recebe um bônus de +2 nas perícias Carpintaria e Artista (Marcenaria), desde que possua as ferramentas necessárias ao exercício de tais ofícios. Contudo, o operador ainda será capaz de trabalhar mesmo sem elas, embora nesse caso os testes das referidas perícias se submetam à um redutor de -1.

Moldar Plantas também pode ser usada em combate contra armas ou adversários feitos de matéria vegetal, causando-lhes 2d de dano por ataque bem sucedido (trate-a como uma magia de toque para esse fim).

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 1 para manter. Pelo dobro do custo normal o operador também será capaz de afetar matéria vegetal morta.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisito: Identificar Planta.

Objeto: Luvas feitas de matéria vegetal.

Custo em energia para criar: 500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.