GURPS – Magia – Percepção de Planta

Avalie o conteúdo!

Percepção de Planta (Comum – Resistível por Esconder Rastros)

Esta mágica permite ao alvo ver e escutar até os menores detalhes do que as plantas à sua volta forem capazes de perceber/experienciar, como as perturbações causadas pela movimentação de criaturas, por exemplo, razão pela qual ele recebe um bônus de +2 em todos os testes de Percepção/Sentidos e de +4 na perícia Rastreamento, além da habilidade de detectar a presença de seres invisíveis ou magicamente escondidos com um teste normal de Percepção/Sentidos.

Percepção de Plantas funciona do modo descrito no parágrafo anterior apenas em áreas de vegetação densa (selvas, florestas e etc.). Em áreas de vegetação esparsa ela concede apenas metade dos bônus indicados e o alvo não será capaz de detectar seres invisíveis ou magicamente escondidos.

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisitos: Alarme Florestal e Esconder Rastros.

Objeto: Cajado ou estatueta.

Custo em energia para criar: 500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.