GURPS – Vantagem Racial – Durabilidade Sobrenatural

5/5 - (1 vote)

Durabilidade Sobrenatural (150 Pontos)

A criatura é capaz de ignorar os efeitos provocados pela maioria dos ferimentos, embora continue a sofrer dano e a ser projetada para trás normalmente. Além de todos os benefícios concedidos pela vantagem Hipoalgia ela também recebe os descritos abaixo:

a) Imunidade à atordoamento físico, choque e nocaute.

b) Enquanto possuir 0 ou mais Pontos de Vida será imune à lesões incapacitantes e se moverá com sua taxa de Deslocamento total.

c) Quando chegar a menos de 0 Pontos de Vida passará a se mover com metade do seu Deslocamento e poderá sofrer lesões incapacitantes, mas somente morrerá se:

c.1) Um único ataque (de qualquer tipo) lhe causar 10 x PV pontos de dano de uma só vez, destruindo seu corpo por completo.

c.2) Sofrer uma quantidade de dano igual a –PV ou pior (oriundo de qualquer fonte), for ferida por um tipo específico de ataque ou substância escolhido no momento de aquisição da vantagem dentre os discriminados na Limitação Especial “Limitado” da vantagem Resistência à Dano (raridade “Ocasional”, no mínimo) e fracassar nos testes usuais de HT para permanecer viva.

c.3) Sofrer uma quantidade de dano igual ou superior a -5 x PV, desde que infligido pelo tipo de ataque ou substância capaz de matá-la, nos termos do subitem anterior.

c.4) Sofrer qualquer quantidade de dano após alcançar -5 x PV, desde que provocado pelo tipo de ataque ou substância capaz de matá-la, nos termos do subitem “c.2”.

Se a criatura possui a desvantagem Vulnerabilidade, o tipo de ataque ou substância ao qual é vulnerável também é capaz de matá-la, conforme explicado nos subitens “c.2”, “c.3” e “c.4” supra.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.