Imponente do alto de sua montaria, esse vigoroso guerreiro ostenta sua armadura lustrosa de aço polido, com um estandarte em uma das mãos e as rédeas do cavalo na outra. O Cavaleiro é uma classe  que vem para preencher o espaço que outrora era ocupado adaptativamente por guerreiros e paladinos. A classe vem totalmente embasada no arquétipo que define esse tipo grupo de personagens. Sem mais adaptações. O Cavaleiro é completo.

Tradução: Bruno de Brito
Revisão: Bruno de Brito
Fonte: Advanced´s Players Guide

Cavaleiro

Pathfinder_Cavaleiro01-600x600 O Cavaleiro

Enquanto muitos guerreiros se esforçam para aperfeiçoar sua arte de combate através de armas marciais, outros se dedicam a uma causa. Estes guerreiros são conhecidos como cavaleiros, eles juram a um propósito, e o servem acima de tudo. Cavaleiros são guerreiros qualificados para combater sobre o dorso de um cavalo, e são frequentemente encontrados em campos de batalha, ostentando o símbolo de sua ordem à sua direita, com um estandarte tremulante. O verdadeiro poder do cavaleiro vem da convicção de seus ideais, juramentos e desafios assumidos.

Pathfinder_Cavaleiro15-424x600 O Cavaleiro

O Cavaleiro

Papel: Cavaleiros tendem a mobilizar forças em um campo de batalha, usando seus talentos e montaria para controlar o combate. Fora da batalha, cavaleiros podem ser encontrados nas fronteiras e cidades amigas, lidando com acordos diplomáticos e eventualmente usando subterfúgios. Um cavaleiro é muito útil em situações de intrigas e questões socialmente delicadas.

Tendência: Qualquer.
Dado de Vida: d10.

Habilidades de Classe

As perícias de classe do Cavaleiro são: Blefar (car), Escalar (for), Avaliação (int), Diplomacia (car), Adestrar Animais (car), Intimidação (car), Profissão (sab), Cavalgar (des), Sentir Motivação (sab), e Nadar (for).

Pontos de Perícia por Nível: 4 + modificador de inteligência.

Pathfinder_Cavaleiro04-600x340 O Cavaleiro

A seguir as características de classe do cavaleiro.

Usar armas e armaduras: Cavaleiros são proficientes com todas as armas simples e comuns, e todos os tipos de armaduras (leve, média e pesadas) e escudos (exceto escudos de corpo).

Carga: Uma vez por dia, um cavaleiro pode desafiar um inimigo em combate. Como uma ação rápida, o cavaleiro escolhe um alvo dentro do campo de visão o qual ele possa desafia. Contra um alvo desafiado, um cavaleiro sempre causa dano extra. Este dano extra é igual ao nível do cavaleiro. O cavaleiro pode usar essa habilidade uma vez por dia no 1º nível, mais uma vez adicional por dia a cada 3 níveis, além do 1º, a um máximo de 7 vezes por dia no 19º. Desafiar um inimigo exige muita concentração do cavaleiro. O cavaleiro recebe -2 de penalidade em sua classe de armadura, exceto contra ataques feitos contra o alvo desafiado. O desafio permanece em vigor até que o alvo seja morto, inconsciente ou até o combate terminar. Cada cavaleiro recebe outro efeito baseado na ordem a que segue.

Montaria (Ex): Um cavaleiro possui o serviço de uma leal e confiável montaria para conduzi-lo na batalha. Essa montaria funciona como um companheiro animal do druida, usando o nível do cavaleiro como nível efetivo de druida. A criatura deve ser apropriada para montaria. Um cavaleiro médio pode selecionar um camelo ou cavalo. Um pequeno, pode selecionar um pônei ou um lobo, mas também pode escolher um javali ou cão, se for pelo menos 4º nível. O DM deve aprovar outros animais, Um cavaleiro não recebe penalidades por cavalgar com sua montaria. A montaria sempre é considerada treinada para o combate e começa com proficiência em armadura leve, como talento bônus. A montaria de um cavaleiro não partilha magias e habilidades especiais. A ligação do cavaleiro com sua montaria é forte, e um compartilha o mesmo humor e movimentos do outro. Se a montaria do cavaleiro vier a morrer, ele pode escolher uma nova montaria após 1 semana de luto. Esta montaria não recebe os benefícios especiais como elo, evasão, devoção ou evasão aprimorada até que o cavaleiro adquira um novo nível.

Pathfinder_Cavaleiro16-400x600 O Cavaleiro

Múltiplas ordens podem patrocinar um cavaleiro

Ordem (Ext): No 1º nível, um cavaleiro deve se filiar a uma ordem específica. A ordem concede ao cavaleiro um bônus em perícias de classe e habilidades especiais. Adicionalmente a filiação inclui um número de decretos que o cavaleiro deve seguir. Caso ele viole qualquer um destes decretos, ele perde os benefícios de sua ordem e a capacidade de desafiar durante 24h. A violação de uma regra ou decreto, está sujeita à interpretação do DM. Um cavaleiro não pode mudar de ordem sem empreender um processo demorado para se dedicar a uma nova causa. Quando esta escolha é feita, ele imediatamente perde os benefícios de sua velha ordem. Ele deve, em seguida seguir os éditos de sua nova ordem durante um nível inteiro, sem ganhar qualquer benefício daquela nova ordem. Uma vez que evolua um nível, ele recebe todos os bônus de sua nova ordem. Observe que os nome dessas ordem podem variar de acordo com o cenário de campanha.

Estrategista: No 1º nível, o cavaleiro recebe um talento de trabalho em equipe como um talento bônus. Ele deve atender os pré-requisitos para obter o talento. Como uma ação padrão, o cavaleiro pode conceder o efeito do talento para todos os aliados em um raio de 9m que puderem ouvi-lo. Aliados poderão usar o talento bônus durante 3 rodadas, mais uma a cada 2 níveis do cavaleiro. Os aliados não precisam atender aos pré-requisitos para adquirirem temporariamente o talento bônus. O cavaleiro pode usar essa habilidade uma vez por dia no 1º nível, e uma vez adicional no 5º e a cada 5 níveis subsequentes.

Pathfinder_Cavaleiro07-371x600 O Cavaleiro

Vultarax dos Paymins

Carga da Cavalaria (Ext): No 3º nível, um cavaleiro aprende a realizar ataques de carga mais precisos enquanto estiver montado. O cavaleiro recebe um bônus de +4 contra ataques corpo-a-corpo quando realizar um ataque de carga (em vez dos +2 normais). Além disso o cavaleiro não sofre penalidade em seu CA, quando realizar um ataque de carga montado.

Especialista em montarias (Ext): No 4º nível, um cavaleiro aprende a cavalgar com velocidade e perícias incomparáveis. O cavaleiro recebe um bônus igual a ½ de seu nível sempre que ele usar adestrar animais em sua montaria. Além disso, você reduz o tempo necessário para ensinar a uma montaria um novo truque ou treinar a montaria para algum propósito. A cada 5 pontos da CD, corresponde a uma semana, o cavaleiro reduz em um dia por semana, devido a essa habilidade.

Estandarte (Ext): No 5º nível, o Estandarte de um cavaleiro se torna um símbolo de inspiração para seus aliados e companheiros. Enquanto estiver claramente visível, todos aliados em um raio de 18m, recebem um bônus de +2 de moral em testes de resistência contra medo e um bônus de 1 na moral em testes de ataque feitos em carga. No 10º nível, e a cada 5 níveis, este bônus aumenta em 1. O estandarte deve ser no mínimo médio ou grande e deve ser transportada junto com o cavaleiro ou sua montaria.

Talento Adicional: No 6º Nível, e a cada 6 níveis, um cavaleiro recebe um talento bônus, além dos adquiridos por evolução normal. Este talento deve ser selecionado da lista de combate. O cavaleiro deve atender aos pré-requisitos na escolha do talento.

Tática Maior (Ext): No 9º nível, o cavaleiro recebe um talento de trabalho em equipe adicional, como um talento bônus. Ele deve atender aos pré-requisitos do talento em questão. O cavaleiro pode conceder esse talento aos seus aliados. Usar Tática maior é uma ação rápida.

Carga Poderosa (Ext): No 11º, um cavaleiro aprende a realizar ataques de carga devastadores quando estiver montado. A margem de ameaça é dobrada para qualquer arma empunhada durante uma carga. Este incremento não se acumula com outros efeitos que melhorem a margem de ameaça da arma. Adicionalmente, o cavaleiro pode realizar um encontrão, desarmar, separar ou derrubar com seu ataque de carga. Esta manobra não provoca ataque de oportunidade.

Pathfinder_Cavaleiro14-251x600 O Cavaleiro

Kas Bloody-Handed

Prender Atenção (Ext): No 12º nível, sempre que um cavaleiro declarar um desafio, seu alvo deve prestar atenção a ameaça que o cavaleiro representa. Enquanto o alvo permanecer dentro da área do desafio, ele recebe -2 em sua CA contra ataques feitos por outros adversários.

Estandarte Maior (Ext): No 14º nível, o estandarte do cavaleiro se torna uma convocação aos seus aliados. Todos os aliados dentro de um raio de 18m recebem um teste de resistência adicional contra qualquer magia feita contra eles. Esse novo teste é feito com a mesma CD. Magias e efeitos que não geram testes de resistência, não são afetadas pela habilidade. Um aliado não pode se beneficiar mais de uma vez por dia desta habilidade. Os efeitos do Estandarte Maior se acumula com o Estandarte.

Mestre Estrategista (Ext): No 17º nível, o cavaleiro recebe um talento de trabalho em equipe adicional como um talento bônus. Você deve atender os pré-requisitos para selecionar o talento. O cavaleiro pode conceder o talento para seus aliados. Sempre que o cavaleiro utiliza essa habilidade, ele pode conceder a dois aliados. O cavaleiro pode escolher entre qualquer um dos seus talentos de trabalho em equipe para gerar o benefício, não apenas o seu talento bônus.

Carga Suprema (Ext): No 20º nível, sempre que o cavaleiro realizar um ataque de carga quando estiver montado, ele causa o dobro do dano normal (ou o triplo, se estiver usando uma lança). Adicionalmente, se o cavaleiro confirmar um acerto crítico em uma carga montado, o alvo ficará atordoado por 1d4 rodadas. Um teste de vontade reduz o efeito para 1d4 rodadas abalado. A CD é igual a 10 + bônus base de ataque do cavaleiro.

ORDENS DA CAVALARIA

As seguintes ordem representam as mais comuns escolhidas por cavaleiros. Os membros dessas ordens não são necessariamente unidos, mas existem algumas organizações que são compostas de cavaleiros, onde todos pertencem a uma ordem específica.

ORDEM DA COCATRIZ

Um cavaleiro que pertença a esta ordem serve apenas a si mesmo, trabalhando para atingir seus próprios objetivos e aumentar o próprio prestígio. Cavaleiros desta ordem tendem a ser egoístas e preocupados apenas com metas e desafios pessoais.

Decreto: O cavaleiro deve manter seus próprios interesses e objetivos acima de todos os outros. Ele deve sempre aceitar pagamento quando é devido, recompensa quando é conquistada, e até mesmo uma (ou mais) partes de um saque. O cavaleiro deve aproveitar todas as oportunidades para aumentar a própria imagem, prestígio e poder.

Desafio: Sempre que um cavaleiro da ordem da Cocatriz desafiar alguém, ele recebe +1 de moral em todas as jogadas de dano corpo-a-corpo. Este bônus aumenta em 1 a cada 4 níveis.

Perícias: Um cavaleiro da Ordem da Cocatriz, adiciona as perícias: Avaliação (int) e Atuação (car) à sua lista de perícias de classe. Além disso o Cavaleiro da Cocatriz adiciona seu bônus de carisma, além do bônus de sabedoria para resistir a uma tentativa de intimidação.

Habilidades da Ordem: Um cavaleiro que pertença a Ordem da Cocatriz, ganham as seguintes habilidades com o passar dos níveis.

Fanfarrão (Ext): No 2º nível, o cavaleiro pode gastar uma ação padrão para exaltar suas próprias realizações e proezas em batalha. Ele recebe Apresentação Deslumbrante como um talento bônus. Não é necessário estar com uma arma em mãos para usar essa habilidade. O cavaleiro recebe um bônus de moral de +2 nas jogadas de ataque corpo a corpo contra inimigos desmoralizados.

Roubar Glória (Ext): No 8º nível, o cavaleiro pode roubar a glória de um ataque bem-sucedido. Sempre que uma criatura sofrer um ataque crítico de um dos aliados do cavaleiro e continuar viva, o cavaleiro realiza um ataque de oportunidade contra o mesmo alvo.

Momento do Triunfo (Ext): No 15º nível, o cavaleiro pode como uma ação livre, declarar um momento de triunfo. Durante 1 rodada, o cavaleiro recebe um bônus de competência igual ao seu modificador de carisma em todos os testes de habilidade, jogadas de ataque, dano, testes de resistência e perícias. Este bônus também é adicionado ao CA. Além disso, qualquer ameaça crítica é automaticamente confirmada. O cavaleiro pode usar essa habilidade 1 vez por dia.

ORDEM DO DRAGÃO

Cavaleiros pertencentes a esta ordem formam um grupo coeso e extremamente interligados. É raro ver um cavaleiro desta ordem sozinho, eles sempre formam grupos de mercenários ou aventureiros em prol de uma causa. Eles acreditam na lealdade e amizade acima de tudo, e estão dispostos a dar suas vidas, pelas de seus aliados.

Decreto: Um cavaleiro deve permanecer fiel a seus aliados e deve sempre trabalhar para promover os objetivos do grupo. Ele deve proteger seus aliados do mal e defender sua honra, nem que seja com a própria vida.

Desafio: Sempre que um membro da Ordem do Dragão emite um desafio, seus aliados recebem um bônus circunstância de +1 nos ataques corpo a corpo contra um alvo que o ameace. Este bônus aumenta em 1 a cada 4 níveis do cavaleiro.

Perícias: Um cavaleiro da Ordem do Dragão, adiciona Percepção e Sobrevivência à sua lista de perícias de classe. Além disso, sempre que um cavaleiro desta ordem utilizar sobrevivência para fornecer alimentos e água para seus aliados, ou quando utiliza essa perícia para proteger os seus aliados de condições meteorológicas, ele recebe um bônus no teste equivalente a ½ de seu nível de cavaleiro (mínimo +1).

Habilidade da Ordem: Um cavaleiro que pertence a Ordem do Dragão, adquire as seguintes habilidades com a evolução dos níveis.

Ajudar Aliados (ext): No 2º nível, sempre que um cavaleiro da Ordem do Dragão, auxiliar um aliado, este recebe um bônus de +3 em sua classe de armadura, testes de ataque, resistência ou perícia. No 8º nível, e a cada seis níveis, esse bônus aumenta em 1.

Estratégia (Ext): No 8º nível, o cavaleiro pode passar sua ação padrão para conceder uma série de bônus aos seus aliados a menos de 9m (incluindo ele próprio). Aliados devem ser capazes de ver e ouvir o cavaleiro para receber o bônus. Ele concede um bônus de +2 de esquiva na CA por 1 rodada, +2 de bônus de moral em todas as jogadas de ataque por 1 rodada, ou a capacidade de mover-se o seu deslocamento, como uma ação imediata uma vez. O cavaleiro pode conceder um bônus diferente para cada aliado dentro do raio de alcance, mas um aliado só pode se beneficiar dessa capacidade uma vez por combate.

Agir como Um (Ext): No 15º nível, quando o cavaleiro utilizar uma ação padrão para se deslocar e realizar um ataque corpo a corpo. Todos os aliados a menos de 9m podem se mover o seu deslocamento e realizar um ataque corpo a corpo como uma ação imediata. Todos os ataques são realizados com +2 de bônus (esse bônus se acumula com o da carga) e todos os participantes do ataque recebem um bônus de +2 em sua CA por 1 rodada. O cavaleiro pode usar essa habilidade 1 vez por combate.

ORDEM DO LEÃO

Um cavaleiro que pertença a esta ordem se comprometeu a um soberano, seja ele, rei, rainha, ou mesmo um senhor de guerra local.
Cavaleiro desta ordem são fieis, leais e dedicados ao seu suserano e sua causa, e estão dispostos a cumprir qualquer ordem para garantir a segurança de seu senhor ou seu domínio.

Decreto: O cavaleiro deve proteger com sua vida, as terras de seu suserano a qualquer custo. Ele deve obedecer aos comandos de seu suserano sem questionar. Ele deve sempre se esforçar para expandir o poder e prestígio de seu reino.

Desafio: Sempre que estiver cumprindo uma ordem do soberano, o cavaleiro da Ordem do Leão recebe um bônus de esquiva +1 em sua CA. Este bônus aumenta em +1 para cada 4 níveis de cavaleiro.

Habilidades: Um cavaleiro da Ordem do Leão acrescenta Conhecimento (local) e Conhecimento (nobreza) à sua lista de perícias de classe. Um cavaleiro desta ordem pode realizar um teste de conhecimento (nobreza), mesmo que não possua graduação. Caso possua pontos de graduação nesta perícia, ele adiciona ½ dos níveis de cavaleiro (mínimo +1) ao teste da perícia, desde que a verificação envolva seu soberano.

Habilidades da Ordem: Um cavaleiro pertencente a Ordem do Leão, adquire as seguintes habilidades de acordo com o nível.

Chamado do Leão (Ext): No 2º nível, um cavaleiro da Ordem do Leão adquire a habilidade de reunir aliados. Como uma ação padrão, ele pode fazer um discurso encorajador, que concede a todos aliados em um raio de 18m um bônus de competência em seus testes de resistência contra medo igual ao modificador de carisma do cavaleiro +1 (mínimo 1), por um número de rodadas igual ao nível de cavaleiro. Se um aliado dentro do alcance do discurso está sob efeitod e uma mágica que o submeta ao medo ou pânico, ele pode imediatamente fazer outro teste de resistência para resistir aos efeitos.

Para o Rei (Ext): No 8º nível, um cavaleiro da Ordem do Leão é capaz de inspirar grandeza em seus aliados. Como uma ação rápida, o cavaleiro pode conceder um bônus de competência igual ao seu modificador de carisma em todos os testes de ataque e dano dos seus aliados a menos de 9m. Este bônus dura 1 rodada. Essa habilidade só pode ser utilizada 1 vez por combate.

Escudo da Legião (Ext): No 8º nível, um cavaleiro da Ordem do Leão pode proteger aqueles ao seu redor. Os aliados do cavaleiro recebem um bônus de +2 de moral na CA. Além disso, como ação imediata, o cavaleiro pode redirecionar um ataque feito a um aliado para si, contanto que a criatura possa atingir o cavaleiro. Esta capacidade deve ser declarada antes da rolagem de ataque. O ataque feito contra o cavaleiro deve superar sua defesa (CA). O cavaleiro perde qualquer bônus de cobertura quando estiver redirecionado o ataque.

ORDEM DO ESCUDO

Os cavaleiros da Ordem do Escudo dedicam suas vidas a proteger o povo comum, desde um simples agricultor, ao artesão honesto. Estes cavaleiros vivem para proteger os inocentes de itinerantes saqueadores e monstros.

Decreto: O cavaleiro deve proteger as vidas e prosperidade do povo comum, protegendo-os das privações daqueles que procuram prejudica-los ou explorá-los. Ele deve ser fazer caridades quando necessário. Ele nunca deve tomar uma ação que prejudique ou cause danos à aqueles que não podem se proteger.

Desafio: Sempre que um cavaleiro da Ordem do Escudo emitir um desafio, ele recebe um bônus de +1 de moral nos testes de ataque contra o alvo de seu desafio, quando este estiver atacando a outros que não o cavaleiro. Este bônus tem duração de 1min. O bônus aumenta em +1 a cada 4 níveis do cavaleiro.

Habilidades: Um cavaleiro da Ordem do Escudo acrescenta Cura (sab) e Conhecimento (Local) à sua lista de perícias de classe. Sempre que um cavaleiro do Escudo utilizar a perícia cura em uma outra pessoa, ele recebe um bônus de +1/2 do seu nível de cavaleiro (mínimo 1).
Habilidades da Ordem: Um cavaleiro do Escudo, adquire as seguintes habilidades de acordo com seu nível.

Resoluto (Ext): No 2º nível, sempre que o cavaleiro recebe dano corpo a corpo enquanto estiver utilizando uma armadura pesada, o cavaleiro pode converter 1 ponto de dano letal para 1 não letal. Ele pode usar essa habilidade a cada vez que ele recebe um dano. Esta capacidade não pode ser utilizada para converter dano de habilidade, dreno, dano de energia em não letal. No 6º nível e a cada 4 níveis após, a quantidade de dano que pode ser absorvido aumenta em 1.

Conter a Onda (Ext): No 8º nível, o cavaleiro recebe um bônus de +4 contra testes de reposicionar. Em vez de realizar o teste da manobra para parar o movimento do adversário, o cavaleiro com essa capacidade pode optar por realizar um ataque regular. Se esse ataque causar dano, o alvo interrompe seu movimento, como se o cavaleiro tivesse um resultado bem-sucedido na manobra de combate.

Proteger os Indefesos (Ext): No 15ºª nível, o cavaleiro pode mover-se para interceptar inimigos. Como uma ação imediata, ele pode mover-se o seu deslocamento (ou o deslocamento da montaria, caso montado) e fazer um único ataque corpo a corpo. Este movimento provoca ataques de oportunidade normalmente. O cavaleiro deve terminar seu movimento adjacente a um inimigo. O cavaleiro só pode utilizar essa habilidade novamente após uma rodada.

ORDEM DA ESTRELA

Cavaleiros que se juntam a Ordem da Estrela, se dedicam à proteção e serviço da fé e de seus membros. Eles tendem a seguir muitos princípios e dogmas da religião a que servem. Quando um cavaleiro se junta a este fim, ele deve selecionar uma religião para seguir.

Decreto: O cavaleiro deve se esforçar para proteger a fé e todos aqueles que seguem seus ensinamentos, do sacerdote ao homem comum. Ele deve aderir às restrições da fé, promover sua causa e sempre que possível servir como agentes do Divino.

Desafio: Sempre que estiver seguindo uma ordem do clero, o cavaleiro da Estrela recebe um bônus de +1 na moral em seus testes de resistência. Este bônus aumenta em +1 a cada 4 níveis do cavaleiro.
Habilidades: Um cavaleiro da Estrela acrescenta Cura e Conhecimento (religião) à sua lista de perícias de classe. Um cavaleiro da Ordem da Estrela pode realizar um teste de conhecimento (religião), mesmo que não possua graduações. Se ele tiver graduação na perícia, ele recebe um bônus no teste equivalente a ½ de seu nível de cavaleiro (mínimo +1), desde que esse teste envolva a sua fé escolhida.

Habilidades da Ordem: Um cavaleiro da Ordem da Estrela, adquire as seguintes habilidades de acordo com sua evolução.

Chamado (Ext): No 2º nível, o cavaleiro pode realizar uma breve oração como uma ação padrão, enchendo-se de confiança. Em qualquer momento do minuto seguinte, ele recebe um bônus de competência em um teste de habilidade, jogada de ataque, teste de resistência ou perícia igual ao seu modificador de carisma. Ele deve declarar que está utilizando este bônus antes de realizar a jogada. Ele pode utilizar essa habilidade até 4 vezes por dia, uma vez para cada tipo de jogada. Além disso, o cavaleiro adiciona ½ de seu nível a quaisquer níveis de paladino ou clérigo que ele possua para efeitos baseados em habilidades ou magias.

Pela Fé (Ext): No 8º nível, o cavaleiro pode invocar sua fé para sustentar-se em combate. Como uma ação livre, o cavaleiro pode invocar o nome de sua divindade, recebendo um bônus de moral nas suas jogadas de ataque igual ao seu modificador de carisma por uma 1 rodada. Além disso, todos os aliados dentro de 9m que compartilhem da mesma fé, também recebem metade desse bônus (mínimo de 1). O cavaleiro pode usar essa habilidade uma vez por dia, e uma vez adicional no 12º nível e a cada nível após isso.

Retribuição (Ext): No 15º nível, o cavaleiro pode realizar represálias sobre aqueles se atrevem a atacar membros de sua fé. Sempre que um inimigo realizar um ataque corpo a corpo bem-sucedido contra o cavaleiro ou um aliado adjacente que compartilhe da mesma fé que o cavaleiro, o inimigo provoca um ataque de oportunidade do cavaleiro. O cavaleiro recebe um bônus de +2 de moral no teste de ataque de oportunidade. O cavaleiro pode usar essa habilidade uma vez por rodada.

ORDEM DA ESPADA

Os cavaleiros que se juntam a Ordem da Espada, dedicam sua vida ao código da cavalaria, vivendo uma vida de honra, valor e justiça. Cavaleiros desta ordem tendem a jurar serviço a um senhor ou senhora. De todas as ordens, a Ordem da Espada é a mais ampla em termos de foco e ideais.

Decreto: O cavaleiro deve mostrar coragem face ao perigo, misericórdia para com aqueles que o enganaram, e caridade para os pobres e humildes. Ele deve ser justo e honroso em todos os momentos e em todas as coisas. Ele defender sua honra e, acima de tudo, a honra daqueles a que serve.

Desafio:  Sempre que seguir uma ordem, um cavaleiro da Espada emite um desafio. Ele recebe um bônus de +1 de moral em testes de ataque contra o alvo de seu desafio enquanto permanecer montado em seu cavalo. O bônus aumenta em +1 a cada 4 níveis.

Habilidades: Um cavaleiro da Espada acrescenta Conhecimento (Nobreza) e Conhecimento (religião) à sua lista de perícias de classe. Sempre que o cavaleiro utilizar Sentir Motivação para resistir a um teste de blefar, ele recebe um bônus de competência no teste igual a ½ de seu nível de cavaleiro (mínimo +1).

Habilidades da Ordem: Um cavaleiro da Ordem da Espada, recebe as seguintes habilidade de acordo com sua evolução.

Por minha Honra (Ext): No 2º nível, o cavaleiro deve selecionar um alinhamento. Enquanto ele mantiver o alinhamento, ele recebe um bônus de +2 em um teste de resistência a sua escolha.

Maestria em Cavalgar (Ext): No 8º nível, o cavaleiro ignora a penalidade de armadura enquanto utilizar a perícia cavalgar, independentemente de a criatura que ele estiver montado ser sua ou não. Sempre que ele realizar um ataque de carga enquanto estiver montado, ele recebe um bônus de +4 de esquiva no CA, para evitar ataques dirigidos a sua montaria. Ao fazer o ataque, ele pode adicionar o modificador de força da montaria ao dano, além de seu próprio bônus. Ele também recebe um talento adicional, escolhido da lista a seguir: Combate Montado, Foco em perícia (Cavalgar), Atropelar, Ataque de Passagem e Truque de Equitação. Ele deve atender aos pré-requisitos para selecionar o talento.

Desafio do Cavaleiro (Ext): No 15º nível, o cavaleiro pode tomar o desafio de um outro cavaleiro uma vez por dia. Funcionará como um desafio normal, mas o cavaleiro acrescenta o seu bônus de carisma em todas as jogadas de ataque e dano feitos contra o alvo de seu desafio. Além disso, ele recebe +4 de bônus circunstancial em jogadas de ataque feitos para confirmar acertos críticos contra o alvo de seu desafio.

Pathfinder_Cavaleiro06 O Cavaleiro

Conheça as outras classes
O Cavaleiro
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 O Cavaleiro

Leia Também: