Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Aventuras em Greyhawk, Greyhawk

Sol Frio

O corpo denotava claros sinais de cansaço e dores por toda a sua extensão, melhor seria continuar dormindo anestesiado das dores que o mundo havia lhe causado.

Os dias que esteve cativo nas Masmorras de Morea, fez Kalin perceber como era humano, frágil, como a dor representava estar vivo, e como haviam espécies capazes de perpetrar a pura maldade em troca da prepotência poder, força, soberania. Mas como ser soberano em força e poder contra um prisoneiro, privado de seus símbolos da fé, de sua armadura feita em aço rígido e de sua maça encantada?

A Fé.

Diante de todas as intempéries o sol sempre brilhava novamente, chuva, nimbus, inverno, noite, frio, mas após tudo isso, se houvesse uma fresta no alto da mais profunda caverna, ele emitiria seu sinal de onipotência, onisciência.

E essa fresta de fé, era maior que a dor, maior que os cortes que exibia o rubro do sangue, maior que a vilania daqueles que teimavam em mostrar que a morte era o fim.

E de fato, a fé perseverou. Kalin ainda não tinha clareza sobre os fatos, mas certo era que a cama em que estava deitado era mais confortável do que a lápide fria e suja que o reservava nas masmorras dos bugbears em Pontyrel.

Kalin abriu os olhos e viu ao seu lado um figura que sobre pouco sabia, seu nome Sabyr Arcadani, olhos puxados, tatuagens escapando-lhes pelo pescoço e marcando-lhes pela nuca até a cabeça.

– Onde estamos Sabyr?

– Longe daquele caos, perto de uma maldade maior. Estamos em Nulb, e aqui jovem sacerdote, o sol brilha frio…

Sol Frio

Greyhawk_Sol-frio Sol Frio

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Sol Frio
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Sol Frio

Leia Também:

2 Comments

  1. Show! Estávamos precisando de um clérigo no grupo! Boa estória. hehehe

  2. Massa o resumo.

    É bom ter novamente Kalin Orochi ao lado de Rathnar Selfanar.

    Dessa vez, nesta nova empreitada, rumo em direção ao Templo do Mal Elemental.

    Aguardo as próximas sessões.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén