GURPS True High Fantasy – Capítulo III – A Perícia Teologia

Avalie o conteúdo!

A PERÍCIA TEOLOGIA:

Dentro do sistema de regras ora proposto o NH do personagem em determinada mágica não pode superar o seu NH na perícia Teologia.

Afinal de contas, se o Nível de Habilidade (NH) do clérigo em uma magia reflete não apenas um conhecimento mecânico das fórmulas e rituais necessários para conjurá-la, mas também uma compreensão profunda das diversas facetas, aspectos e esferas de influência das divindades que compõem o panteão do cenário de campanha, seria incoerente admitir que ele pudesse dominar uma mágica em nível superior ao seu entendimento geral dos desígnios divinos, expresso pelo seu NH na perícia Teologia.

A verdade é que nenhum sacerdote é capaz de canalizar com segurança um poder que não compreende. O mero fato de ele conhecer meios mais poderosos de invocar o favor dos deuses não significa que seja capaz de utilizá-los. Se não entende como funcionam, de nada lhe servirão.

Por outro lado, com a implementação das regras sobre a Aptidão Mágica descritas na seção “A Aptidão Mágica” do Capítulo II, também aplicáveis ao Investimento em Poder (consulte a seção anterior para maiores detalhes), os personagens poderão alcançar rapidamente enormes Níveis de Habilidade em magias poderosas, o que acarretará um desequilíbrio nocivo na mesa de jogo. Estabelecer o NH em Teologia como limite para o NH dos personagens em suas mágicas tornará esta evolução mais lenta e custosa.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.