GURPS True High Fantasy – Capítulo III – Premissas Básicas

Avalie o conteúdo!

PREMISSAS BÁSICAS:

A primeira premissa a ser considerada é que a magia divina tem sua origem em uma divindade, ou seja, trata-se apenas do poder de um deus “canalizado” através de seu sacerdote, razão pela qual este último não precisa dominar a “teoria da magia” (Taumatologia) para ser capaz de realizar tal façanha.

Contudo, veremos mais adiante que a perícia Teologia possui papel preponderante no aprendizado de mágicas de natureza divina, na medida em que representa o nível de compreensão geral que o personagem possui acerca dos desígnios dos deuses.

Por fim, vale lembrar que o clérigo também pode aprender magia arcana se isto não implicar violação ao código de conduta imposto pela sua divindade.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.