GURPS – Magia – Baliza

Avalie o conteúdo!

Baliza (Área)

Esta mágica “enfraquece” o espaço-tempo da área afetada, razão pela qual o custo e os redutores aplicáveis ao NH do operador para chegar até o local/época utilizando magias como Teleporte, Viajar no Tempo e Transferir de Plano caem pela metade (arredondado para baixo). Além disso, ela também facilita o teleporte de um alvo que esteja dentro da área afetada até o operador.

Contudo, Baliza beneficia todo e qualquer conjurador, não sendo possível restringir os seus efeitos apenas ao operador original senão através do uso das mágicas certas sobre uma área permanentemente encantada (Limitar ou Denominar, por exemplo).

Ao conjurar a magia o operador precisa especificar qual tipo de “viagem” será facilitado (teleporte, viagem temporal ou viagem planar), embora não exista custo adicional para abarcar mais de um deles.

Baliza também pertence à Escola de Magia Acesso.

Duração: 24 horas.

Custo Básico: 10. Metade para manter.

Tempo de Operação: 30 segundos.

Pré-requisitos: Teleporte, Viajar no Tempo ou Transferir de Plano. O operador precisa conhecer a mágica Teleporte para facilitar teleportes, Viajar no Tempo para facilitar viagens no tempo e Transferir de Plano para facilitar viagens planares.

Objeto e Custo em energia para criar: O espaço-tempo de uma área pode ser permanentemente “enfraquecido” por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia; 1.500 por um objeto (qualquer) que passará a servir como uma espécie de “baliza móvel”, facilitando o teleporte, a viagem temporal e/ou a viagem planar para o local onde esteja no momento.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.