GURPS – Magia – Deslizar

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Deslizar (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica faz com que o alvo deslize por um declive como se estivesse esquiando. O tipo de superfície (areia, pedra, grama e etc.) não é relevante, mas ele ainda precisa ser bem sucedido em um teste da perícia Esqui para desviar de obstáculos, manobrar e etc. Se não possuir bastões para auxiliá-lo a controlar seus movimentos esse teste é feito com um redutor de -2.

Em um declive pouco acidentado o alvo conseguiria alcançar um Deslocamento igual ao seu NH na perícia Esqui com relativa segurança. Circunstâncias ainda mais favoráveis permitiram que ele dobrasse essa velocidade.

Por fim, cabe ressaltar que em terreno plano Deslizar provoca no alvo os mesmos efeitos da magia Ensebar.

Duração: 1 minuto.

Custo: 2. O mesmo para manter.

Pré-requisitos: Aporte e Ensebar.

Objeto: Calçado ou joia decorado com a imagem ou representação de uma lontra. Afeta apenas o próprio usuário.

Custo em energia para criar: 350.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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