Desviar Teleporte* (Bloqueio – Resistível pela mágica alvo)

Quando conjurada no turno em que alguém (ou alguma coisa) é teleportado, transferido de plano ou viaja no tempo, esta mágica permite ao operador decidir para onde e/ou quando ele será transportado. É necessário conhecer tanto a magia alvo como aquela que enviará o objeto ou criatura para o lugar e/ou época desejados. O operador usa o menor NH dentre todas as mágicas envolvidas na conjuração.

Por exemplo, para mandar um oponente que acabou de se teleportar cerca de 10 anos de volta no tempo o mago Elsdon precisaria saber as magias Desviar Teleporte, Teleporte e Viajar no Tempo. Além disso, utilizaria em seu teste o menor NH dentre os três, ao qual ainda se aplicariam os modificadores de distância usuais para mágicas Comuns (considere a distância existente entre operador e o conjurador da magia alvo), bem como as penalidades decorrentes do destino pretendido (no caso, redutor de -7).

O custo de Desviar Teleporte corresponde à diferença entre o custo da magia alvo e o custo necessário para transportar o objeto ou criatura para o local e/ou época desejados pelo operador (mínimo 3).

Por exemplo, se Elsdon se teleportar para um castelo que se encontra a 20 km do campo de batalha onde está (custo 9) mas o mago Severin preferir enviá-lo para o centro de lago localizado a 10 metros de distância ao invés disso (custo 3), o custo final de Desviar Teleporte será igual a 6 pontos de energia. Esse valor não mudaria se o Elsdon se teletransportasse para o centro do lago (custo 3) e Severin o enviasse para o castelo (custo 9).

Desviar Teleporte também pertence à Escola de Magia Acesso.

Custo: Consulte a descrição acima.

Pré-requisitos: AM 3+ e Rastrear Teleporte.

Objeto: Qualquer. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 700.

GURPS – Magia – Desviar Teleporte
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Desviar Teleporte

Leia Também: