GURPS – Magia – Faca Alada

Avalie o conteúdo!

Faca Alada (Projétil)

Esta mágica arremessa uma arma na direção escolhida pelo operador com força equivalente à de uma ST 15 (TR 13, Prec. +1, ½ Dano 20 e Max 40). Ela viaja sempre com a ponta/lâmina virada para frente, razão pela qual será capaz de infligir dano por Empalamento (perfurante) ou por Laceração (cortante), conforme o caso. É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia Arremesso para atingir um alvo específico. Este último pode se esquivar ou bloquear o ataque normalmente.

Note que:

a) Para fins de aferição dos modificadores de distância aplicáveis ao NH do operador no momento da conjuração da magia, que no particular deve ser tratada como uma mágica Comum, considere apenas a distância existente entre ele e a arma arremessada.

b) A distância até o alvo, contudo, deve ser calculada a partir de quem estiver mais longe dele: o operador ou a arma arremessada.

Custo: 1 para cada 0,5 kg de peso da arma. Dobre esse valor se ela não for arremessável (uma espada de duas mãos, por exemplo).

Pré-requisito: Poltergeist.

Objeto: Qualquer arma. Ao comando do usuário ela deixará sua mão ou bainha e atacará o alvo. Para esse fim, considere que o item possui um valor de DX igual ao seu Poder.

Custo em energia para criar: 300 para cada 0,5 kg de peso da arma (mínimo de 0,5 kg).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime