GURPS – Magia – Liberdade

Avalie o conteúdo!

Liberdade (Comum)

Esta mágica concede um bônus de +1 para cada dois pontos de energia investidos nela em todos os testes de atributos e perícias feitos pelo alvo para manter ou recuperar sua liberdade de movimento. Casos típicos incluem situações onde ele deseja afastar ou dobrar barras de metal, arrombar uma fechadura, forçar uma porta ou saltar/ escalar um muro para sair de um local, Disputas Rápidas de DX ou de ST para evitar ser agarrado ou se soltar e testes de resistência contra magias como Cola, Levitação e etc.

Contudo, o bônus mencionado no parágrafo anterior:

a) não se aplica às perícias Camuflagem, Disfarce e Furtividade nem aos testes feitos para resistir à poderes, habilidades ou mágicas que afetem a mente da vítima;

b) não auxilia o alvo a se esquivar de projéteis.

Liberdade também pertence à Escola de Magia Proteção e Advertência.

Duração: 1 minuto.

Custo: 2 a 10. O mesmo para manter.

Pré-requisitos: Três mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle do Corpo, três mágicas pertencentes à Escola de Magia Movimentação e três mágicas pertencentes à Escola de Magia Proteção e Advertência.

Objeto: Roupas ou joia. Sempre em funcionamento.

Custo em energia para criar: 500 por ponto de bônus conferido pelo item.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.