GURPS – Magia – Poltergeist

Avalie o conteúdo!

Poltergeist (Projétil – Resistível por HT)

Esta mágica arremessa um objeto ou criatura na direção escolhida pelo operador com força equivalente à de uma ST 15 (TR 13, Prec. +1, ½ Dano 20 e Max 60). É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia Arremesso para atingir um alvo específico. Este último pode se esquivar ou bloquear o ataque normalmente.

Note que:

a) Apenas o objeto ou criatura arremessado tem direito ao teste de resistência.

b) Para fins de aferição dos modificadores de distância aplicáveis ao NH do operador no momento da conjuração da magia, que no particular deve ser tratada como uma mágica Comum, considere apenas a distância existente entre ele e objeto ou criatura arremessado.

c) A distância até o alvo, contudo, deve ser calculada a partir de quem estiver mais longe dele: o operador ou objeto ou criatura arremessado.

Custo: 1 por um objeto ou criatura que pese até 5 kg (causa 1d pontos de dano por Esmagamento/Contusão ao alvo); 2 por um objeto ou criatura que pese até 12,5 kg (causa 1d+1 pontos de dano por Esmagamento/Contusão ao alvo).

Pré-requisito: Aporte.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos. Deve ser apontado primeiro para o objeto ou criatura arremessado e depois para o alvo.

Custo em energia para criar: 1.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.