GURPS – Magia – Criar Portal

Avalie o conteúdo!

Criar Portal* (Comum)

Esta mágica cria um portal de até 1,5 metros quadrados de tamanho (portais maiores custam proporcionalmente mais) que teleporta quem atravessá-lo para o local, época e/ou dimensão escolhidos pelo operador.

Tratando-se de um portal temporário, aplicam-se as seguintes regras:

a) O operador sofre uma penalidade em seu NH igual à soma das penalidades das magias Teleporte, Viajar no Tempo e Transferir de Plano necessárias para alcançar o destino desejado.

b) O custo de Criar Portal é igual ao décuplo da soma dos custos das magias Teleporte, Viajar no Tempo e Transferir de Plano necessárias para alcançar o destino desejado.

Já no caso de um portal permanente, aplicam-se as regras descritas abaixo:

a) O operador sofre uma penalidade em seu NH igual à soma das penalidades das magias Teleporte, Viajar no Tempo e Transferir de Plano necessárias para alcançar o destino desejado.

b) O custo de Criar Portal é igual à cem vezes a soma dos custos das magias Teleporte, Viajar no Tempo e Transferir de Plano necessárias para alcançar o destino desejado.

c) O operador precisa decidir se o portal permanecerá sempre aberto, sempre fechado ou se ele abrirá ou fechará conforme as circunstâncias especificadas no momento de sua criação (o portal somente abre durante a lua cheia ou após alguém proferir uma palavra de comando, por exemplo).

d) Embora diversos portais possam compartilhar uma mesma localização física, apenas um deles pode permanecer aberto de cada vez. Os portais “sobrepostos” dessa maneira precisam ser criados separadamente, mas para todos os fins acabam se comportando como se fossem um único portal.

e) É possível “ancorar” portais permanentes à uma passagem física, o que lhes confere um bônus igual à RD da passagem em questão nos testes que fizerem para resistir à poderes, magias ou habilidades capazes de movê-los para outro local ou destruí-los.

Quando cria um portal que conduz à outra época, o operador precisa definir se ele envia o usuário para uma data específica (25 de dezembro de 1066, por exemplo) ou apenas o “desloca” em uma quantidade de tempo preestabelecida (um ano no passado, por exemplo). No primeiro caso, como os viajantes que partirem de épocas diferentes não podem chegar todos ao mesmo tempo ao destino pretendido, cabe ao Mestre decidir se o portal retardará a “chegada” de cada um deles em alguns segundos para evitar uma “colisão” ou se os viajantes serão lançados em linhas de tempo distintas.

Duração: 1 minuto.

Custo: Consulte a descrição acima. Se o portal for temporário, o custo para manter é o mesmo.

Tempo de Operação: 1 segundo por ponto de energia investido na mágica.

Pré-requisitos: Controlar Portal. Além disso, o operador também precisa conhecer a magia Teleporte para criar um portal que conduz à outro local, Viajar no Tempo para criar um portal que conduz à outra época e Transferir de Plano para criar um portal que conduz à outro Plano de Existência.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos; 900 por um estilete ou pincel capaz de desenhar um portal mágico sobre uma superfície sólida (utilizável apenas por magos).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.