GURPS – Magia – Saltar Nuvens

Avalie o conteúdo!

Saltar Nuvens* (Comum)

Esta mágica, que apenas pode ser conjurada em espaços abertos, permite ao alvo ascender aos céus e alcançar o destino desejado rapidamente utilizando as nuvens como trampolins. A cada conjuração de Saltar Nuvens é possível percorrer 150 km, mais 150 km por ponto de NH acima de DX possuído pela criatura na perícia Acrobacia (por exemplo, 150 km + 300 km no caso do NH dela ser igual a DX+2).

A cada 150 km percorridos o alvo deverá ser bem sucedido em um teste da perícia Acrobacia submetido à um redutor igual ao seu nível de carga ou cairá 3d x 3 metros e aterrissará em um local aleatório que se encontre dentro da sua rota.

Por outro lado, ao alcançar o seu destino ou quando fracassar em um teste da perícia Acrobacia o alvo precisará obter êxito em um teste da perícia Percepção do Corpo submetido à um redutor de -1 para cada 150 km percorridos ou ficará fisicamente atordoado.

Por fim, cabe ressaltar que se não houver nuvens no céu o alvo não poderá viajar mais do que 150 km por conjuração da mágica. Além disso, tempestades e fenômenos semelhantes bloquearão completamente o seu caminho.

Saltar Nuvens também pertence à Escola de Magia Clima.

Duração: 1 segundo para cada 150 km percorridos.

Custo: 7. Não pode ser mantida.

Pré-requisitos: AM 2+, Saltar e Caminhar nas Nuvens.

Objeto e Custo em energia para criar: 3.000 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos; 4.000 por um calçado decorado com a imagem ou representação de uma nuvem.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.