GURPS – Magia – Tapete Voador

Avalie o conteúdo!

Tapete Voador* (Comum)

Esta mágica transforma um tapete ou qualquer outro objeto no qual alguém poderia montar, subir ou entrar (vassoura, caldeirão, cadeira e etc.) em um veículo voador comandado pela primeira criatura que subir a bordo dele. Se já houverem várias criaturas dentro/em cima do objeto quando a magia for conjurada ou se o piloto atual o abandonar, ele será comandado por aquela que vencer uma Disputa Rápida de Vontades (o operador recebe um bônus de +5 no seu teste).

O Deslocamento máximo do item é igual ao NH efetivo do operador e ele é capaz de fazer curvas de até 1G sem que seja necessário realizar um teste da perícia Pilotagem (Contragravidade). Além disso, através de uma combinação de mágica e manobras hábeis o objeto impede que seus passageiros caiam durante o voo, a menos que eles o deixem deliberadamente ou sejam derrubados por um ataque ou obstáculo.

Por fim, cabe ressaltar que:

a) O item deve ser tratado como uma superfície estável e plana para todos os efeitos, inclusive combate (a magia não permite que ele se enrole, dobre ou enrosque). Contudo, qualquer passageiro engajado em uma atividade estressante precisa ser bem sucedido em um teste de DX a cada rodada para não cair (submetido ao redutor considerado apropriado pelo Mestre).

b) Uma criatura que esteja no objeto voador recebe apenas o bônus de Precisão da arma ao escolher a manobra Apontar (i.e. mirar por vários turnos consecutivos é inútil). Se ela estiver voando em uma vassoura, cadeira e etc. também sofrerá as penalidades usuais por estar sentada.

c) Mestres generosos podem adotar a regra de que o item ainda permanece no ar por 2d+2 segundos após a mágica terminar.

Duração: 10 minutos.

Custo: 1 para cada 10 cm² de superfície do objeto. Uma área desse tamanho é capaz de sustentar até 12,5 kg de peso (ou menos, se o item for feito de um material muito frágil). Metade para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Caminhar no Ar ou Voo.

Objeto e Custo em energia para criar: Um tapete ou outro objeto adequado pode ser permanentemente encantado por 200 vezes o custo normal de conjuração da magia.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime