Translocação (Bloqueio)

Esta mágica permite ao operador evitar um ataque se teleportando para um espaço vazio (i.e. não ocupado por outra criatura) que esteja a até três metros de distância dele em qualquer direção. Se não existir nenhum espaço vazio dentro de um raio de três metros a magia falhará automaticamente.

O operador chega ao ponto para onde se teleportou voltado para a mesma direção em que estava antes de conjurar Translocação. Se obtiver uma Falha Crítica em seu teste será transportado para um local diferente (em regra a até 1,5 km de distância), ficará fisicamente atordoado e sofrerá 1d de dano, desde que isso não o mate de imediato.

Ao alcançar seu destino o operador precisará ser bem sucedido em um teste da perícia Percepção do Corpo para agir no seu próximo turno. Se fracassar ficará desorientado, podendo apenas se defender durante aquela rodada. Obtendo uma Falha Crítica, cairá no chão e permanecerá fisicamente atordoado até obter êxito em um teste de HT.

Translocação conta como uma Esquiva para fins de combate e também pertence à Escola de Magia Acesso.

Custo: 2.

Pré-requisito: Teleporte.

Objeto: Roupa ou joia.

Custo em energia para criar: 800.

GURPS – Magia – Translocação
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