GURPS – Magia – Turbilhão

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Turbilhão (Área – Resistível por HT ou DX, o que for maior)

Esta magia cria um enorme turbilhão de ar que transforma todas as criaturas que se encontrem dentro da área de efeito em vapor (exceto as especificadas pelo operador no momento da conjuração), concedendo-lhes temporariamente a vantagem Corpo de Ar. As roupas delas (até 3 kg) também são transformadas, mas perdem quaisquer poderes mágicos que possuam enquanto durar a transformação.

O turbilhão as arrasta com Deslocamento igual a 10 na direção escolhida por quem o conjurou, porém não é capaz de atravessar objetos sólidos. Alterar a sua velocidade ou curso atual requer a manobra Concentração.

Turbilhão também pertence à Escola de Magia Ar.

Duração: 10 segundos.

Custo Básico: 8 para fazer, 3 para manter.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+, Corpo de Ar e Furação.

Objeto: Cajado ao qual foi incorporado um ônix ($ 800). Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.200.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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