GURPS – Desvantagem Racial – Mentalmente Escravizado

Avalie o conteúdo!

Mentalmente Escravizado (-40 Pontos)

A criatura não possui iniciativa própria e fica confusa e inerte quando não existe um “mestre” para lhe comandar. Ela precisa ser bem sucedida em um teste de IQ-8 sempre que precisar realizar uma ação que não esteja relacionada ao cumprimento de uma ordem direta e/ou não faça parte de uma rotina pré-estabelecida. Além disso, a criatura falha automaticamente em qualquer teste de Vontade requerido para se impor perante terceiros ou para resistir a influência social exercida sobre ela, exceto nas hipóteses em que o Mestre entender que o sucesso era possível. Ainda assim, o seu teste de Vontade estará submetido à um redutor de -6.

Repare que esta desvantagem não necessariamente implica ou decorre de valores baixos de IQ e/ou Vontade.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.