GURPS – Magia – Armadura Flamejante

Avalie o conteúdo!

Armadura Flamejante (Comum)

Esta mágica envolve o alvo e seu equipamento com chamas que lhe conferem proteção equivalente ao primeiro nível da magia Imunidade ao Fogo e fornecem a iluminação e calor usuais. Seus ataques corpo a corpo passam a causar um ponto de dano extra por Queimadura.

Além disso, qualquer ataque corpo a corpo que atinja a criatura ou objeto protegido pela Armadura Flamejante aciona um Jato de Fogo que infligirá 1d de dano ao atacante. O jato acertará a mão dele automaticamente se o Alcance da arma utilizada no ataque for igual ou inferior a 1.

Se o alvo agarrar ou for agarrado por um adversário, infligirá 3d de dano por Queimadura a ele, porém a mágica terminará de imediato.

Duração: 1 minuto.

Custo: 6 para fazer, 3 para manter.

Pré-requisitos: AM 1+, Imunidade ao Fogo e Jato de Fogo.

Objeto e  Custo em energia para criar: 600 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos ao qual deve ser incorporado um rubi ($ 300); 700 por uma capa que afeta apenas o próprio usuário e somente fornece proteção contra ataques provenientes dos lados e da retaguarda, a menos que seja usada como um Manto Leve; 1.000 por uma armadura que afeta apenas o próprio usuário.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.