GURPS – Magia – Atear Fogo

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Atear Fogo (Comum)

Esta mágica produz um ponto de calor quente o suficiente para incendiar materiais inflamáveis como papel ou tecido. Ela não funciona em seres vivos. Uma vez aceso, o fogo queimará normalmente.

O custo de Atear Fogo (entre parênteses) varia conforme a quantidade de calor desejada pelo operador:

a) Palito de Fósforo (1): Suficiente para acender uma vela, cachimbo ou pavio em um segundo.

b) Tocha (2): Suficiente para atear fogo em papel ou tecido em um segundo. Roupas comuns se incendiarão em quatro segundos.

c) Maçarico (3): Suficiente para atear fogo em madeira seca ou roupas comuns em um segundo, couro em dois segundos e madeira densa (peroba, por exemplo) em seis segundos.

d) Fósforo ou Magnésio (4): Suficiente para atear fogo em carvão em um segundo e em madeira densa em dois segundos.

Duração: 1 segundo.

Custo: Consulte a descrição acima. O mesmo para manter.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar um rubi ($ 50) ao item.

Custo em energia para criar: 100.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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